8 chás potentes para acelerar a ação intestinal

8 chás potentes para acelerar a ação intestinal

Chás elaborados com ingredientes laxantes contribuem para o funcionamento e limpeza intestinal. Porém, o uso prolongado pode trazer complicações. É importante buscar orientação médica à respeito do assunto.

Chás que melhoram o trabalho intestinal

8 chás potentes para acelerar a ação intestinal

1. Chá verde

Considerado um remédio para perda rápida de peso, também é considerado por muitos como um remédio natural para a constipação. Usuários do chá verde testemunham o seu efeito laxante suave que ajuda a melhorar os movimentos intestinais.

2. Chá preto

O chá preto tradicional pode ser uma boa forma para obter alívio da constipação. Ele é feito a partir da planta Camellia sinensis, cujas folhas são deixadas para oxidar depois de escolhidos, tornando-o diferente de outros tipos de chá. Tem efeito laxante e aumenta a taxa de metabolismo do corpo, por isso alguns o consideram um aliado no processo de perda de peso.

3. Chá de Erva-doce

Auxilia no alívio do desconforto abdominal causado por excesso de gases, bem como, possivelmente, proporciona alívio da constipação.

4. Chá de Funcho

Além de ter efeito laxante, o funcho contém muitos benefícios para a saúde por ser rico em potássio, magnésio, cálcio, vitamina B e C. Ele age como um supressor do apetite e impulsiona o metabolismo o que ajuda muito na redução das calorias extras do corpo.

5. Chá de Raiz de Bardana

Este chá é usado há séculos como cura para várias condições de saúde. Sabe-se que o chá de bardana pode aliviar a constipação, a indigestão e ajudar no tratamento de inflamações no intestino.

6. Chá de Raiz de Alcaçuz

O chá de raiz de alcaçuz tem sabor único e é uma ótima bebida para o alívio da constipação. Ele também tem propriedades laxantes, anti-inflamatórias e protetoras do estômago.

7. Chá de Cravo

O chá de cravo pode ser adequado para a constipação e é conhecido por seu efeito calmante, também sobre o sistema digestivo. Especialistas recomendam o uso em pequenas doses porque o seu efeito é tão poderoso quanto seu aroma pungente.

8. Chá de Manjericão

Além de ser eficaz para a constipação e o equilíbrio digestivo geral, o manjericão também é considerado como protetor da visão e do sistema imunológico.

Caso a constipação persista, a questão deve ser abordada com a ajuda de um médico ou nutricionista, pois as causas podem incluir desequilíbrios nutricionais ou distúrbios gastrointestinais.