10 chás para melhorar o humor

Esperança – O que significa de verdade?

Os chás podem influenciar no estado do nosso ânimo e humor. É fato que nem sempre estamos de bom humor, seja por já acordarmos assim, algo ligado à saúde, pessoal ou outros fatores.

10 Tipos de Chás para melhorar do humor

10 chás para melhorar o humor

1) Chá de Erva Cidreira

O chá de erva cidreira é usado como sedativo, pois ele ajuda a relaxar, além de contribuir com as cólicas mais leves. Ele colabora com a qualidade do sono, é um fator interessante principalmente para quem tem problemas para dormir. Lembrando que também é chamado de chá de melissa.

2) Chá Branco

Esse tipo de chá é considerado  como benéfico porque, além de contribuir com o organismo por ter propriedades antioxidantes e ajudar a desinchar, ele proporciona a sensação de relaxamento e bem estar. Trata-se de um chá bem suave, extraído da Camellia sinensis, mesma planta que origina o chá verde.

3) Chá de camomila

Esse é um dos chás mais utilizados quando se trata de acalmar e também contribuir com o sistema digestivo, seu efeito calmante é uma das principais características procuradas, além de poder aliviar dores de cabeça, diminuir a hiperatividade, ajudar a amenizar a ansiedade e a má digestão.

4) Chá de passiflora

Também conhecida como flor do maracujá, é capaz de amenizar crises de ansiedade e depressão, por ter uma ação de calmante natural, contribuindo para o bem estar e até mesmo combatendo o estresse.

5) Chá de valeriana

As propriedades são extraídas da raiz, contribui para melhorar o sono por conta de seu efeito relaxante, contribuindo com a qualidade dele, apesar de ter um gosto um pouco amargo.

6) Chá de capim limão

Contribui principalmente com dores de cabeça, tendo também uma ação calmante, que acaba contribuindo com um melhor controle da ansiedade e com a qualidade do sono das pessoas. Ele normalmente é indicado para auxiliar na perda de peso e dores de cabeça.

7) Chá de alecrim com limão

Esse chá tem duas principais vantagens, o efeito calmante e o emagrecedor, pois suas propriedades contribuem para controlar a tensão, ansiedade e o apetite. A união do alecrim com o limão contribui mais ainda para diminuir o inchaço.

8) Chá de gengibre

O chá de gengibre é um aliado para diversos casos, pois além de amenizar a náusea, enxaqueca e gripes, ele contribui com a disposição e a melhorar o ânimo. Acredita-se que ele seja um dos principais chás que ajudam para dar mais energia.

9) Chá verde

Além de ser considerado um ótimo antioxidante, pode contribuir com quadros de pessoas que sofrem com a ansiedade e o estresse, tendo um efeito que proporciona um ânimo maior.

10) Chá de hortelã

É fato que a hortelã é muito famosa na culinária por dar um toque especial em algumas receitas, como no preparo de sucos. Os benefícios dela também podem estar ligados aos chás, pois contam com um efeito mais relaxante, ajudando a amenizar o estresse e a ansiedade.