Chá ‘Seca Barriga’ – Veja por que tanta gente está tomando

Chá ‘Seca Barriga’ – Veja por que tanta gente está tomando

Aqueles que querem perder aquela barriga saliente sabem que essa não é uma tarefa fácil. Esse é o maior motivo do aumento da procura pelo famoso chá seca barriga, que, na verdade, não é um só, mas sim vários com funções diferentes e o mesmo objetivo.

Por serem naturais, as plantas e as ervas utilizadas para fazer os chás têm se mostrado eficientes na busca pelo emagrecimento rápido e saudável. Essas bebidas, aliadas a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos, e se tomadas regularmente e da maneira correta, são capazes de secar a barriga em pouco tempo.

Vale lembrar que os chás não são milagrosos assim, não trazem resultados sozinhos. É preciso ficar de olho na alimentação e nos hábitos da rotina.

Os chás ‘seca barriga’ funcionam mesmo?

Os chás emagrecedores são muito eficazes na perda de peso, pois atuam no controle do metabolismo e, consequentemente, na queima de gordura corporal de forma mais rápida.

A maioria das plantas das quais os chás são feitos possuem propriedades antioxidantes e com potencial termogênico, ajudando também na eliminação de líquidos retidos e reduzindo a quantidade de toxinas do organismo.

Benefícios dos chás ‘seca barriga’

Em geral, os chás ‘seca barriga’ trazem muitos benefícios para o emagrecimento com saúde, cada um com as suas propriedades. Em geral, os benefícios são:

  • Aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias
  • Ajudam a reduzir o nível de colesterol
  • Aumentam a diurese
  • Ação antioxidante
  • Previnem o câncer e doenças cardiovasculares
  • Têm ação anti-inflamatória
  • Protegem a visão, diminuindo a oxidação da retina

Contraindicações

Os chás, de maneira geral, não devem ser consumidos por grávidas ou lactantes, crianças menores de 6 anos e pessoas com problemas de saúde (como diabetes, hipertensão, doenças renais e neurológicas, etc.), a não ser por direcionamento médico.

Onde comprar?

Os chás ‘seca barriga’ podem ser encontrados em mercados, farmácias e lojas de produtos naturais. Além disso, se você pesquisar bem e encontrar vendedores de confiança, você também pode adquiri-los pela internet ou misturar os ingredientes em casa.

Chá de Sene, Hibisco e Gengibre

Chá ‘Seca Barriga’ – Veja por que tanta gente está tomando

Veja também:

Chá de Hibisco – Emagrecedor

Graças a essa combinação de ingredientes, este chá atua como um poderoso emagrecedor natural. Ele possui propriedades termogênicas, que ativam o metabolismo e reduzem a gordura corporal. A bebida também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo aquela vontade insaciável de comer doces, funcionando também para estimular o movimento intestinal.

Receita

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 5 cravos da Índia
  • 2 paus de canela
  • 1 colher (sopa) de folhas de Sene
  • 1 colher (sopa) de hibisco
  • 5 fatias finas de gengibre

Como preparar:

Em uma panela ao fogo, aqueça a água até chegar ao ponto de fervura e adicione os outros ingredientes. Desligue o fogo e tampe, deixando descansar de 5 a 10 minutos. Coe e tome em seguida.

Como tomar:

É recomendado o consumo de 1 a 3 xícaras de chá por dia, não podendo ultrapassar uma semana sem fazer uma pausa. Não é recomendado o consumo à noite, pois pode atrapalhar o sono.