Chá de limão com Mel – Muito eficaz

Chá de limão com Mel – Muito eficaz

O chá de limão com mel traz uma combinação de ingredientes ótimos: o mel, um bom ajudante para a hidratação das mucosas (é composto de água) e que possui uma série de vitaminas, e o limão, um poderoso energético rico em vitamina C que auxilia na limpeza das toxinas do corpo. Juntos, o mel e o limão fazem uma mistura tanto saudável quanto saborosa.

Chá de limão com mel

Ingredientes:

  • 1 limão Taiti bem lavado
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 500 ml de água fervente
  • 2 rodelinhas de gengibre sem casca

Modo de fazer:

  1. Cortar o limão em 4 partes. Tirar o sumo de uma delas e misturar ao mel.
  2. Deixar caramelizar um pouco em fogo brando e, aos poucos, adicionar a água e as outras 3 partes do limão (inteiras).
  3. Ferver por 10 minutos.
  4. Retirar com uma escumadeira as partes do limão e espremer o restante do sumo, adicionando esse suco ao chá. Ferver por mais 2 minutos.
  5. Tirar o chá do fogo, servir em uma xícara e adicionar o gengibre. Tampar a xícara com um pires e deixar o chá descansar por alguns minutos.
  6. Servir em seguida.

Pra quem estiver doente, o melhor é tomar o chá de limão com mel perto da hora de dormir e em um local bem quente para não haver muitas trocas de temperatura.

O gengibre

Potente anti-inflamatório, o gengibre é muito conhecido pelos seus efeitos medicinais. Ele tem um sabor forte e sua função principal é aquecer o metabolismo, auxiliando na diminuição de secreções. É interessante até mordiscar os pedaços depois de tomar o chá.

Embora seja uma receita consagrada pela cultura popular, sendo realmente poderosa para eliminar os sintomas de gripes e resfriados, trazendo inclusive uma sensação de conforto e relaxamento, não deve ser utilizado como substituto para quaisquer orientação médica, aliás, o médico deve ser consultado se houver algum tipo de sintoma.