Chá Branco – Entenda suas particularidades

Chá Branco – Entenda suas particularidades

O consumo de chá é uma prática usada por diversos povos desde a antiguidade na busca de tratamentos para doenças. Hoje em dia, existem muitos tipos de chá disponíveis para consumo que trazem muitos benefícios. O chá branco tem características surpreendentes.

O consumo deste tipo de chá está associado a diversos benefícios, que incluem uma redução do risco de doenças cardiovasculares, a melhora da saúde bucal e até a diminuição da incidência de alguns tipos de câncer. O tipo branco tem várias propriedades que fazem bem para a saúde.

O que é?

Provavelmente originado na China, o chá branco é obtido através das folhas da planta Camellia sinensis que é uma das variedades de chá mais populares no mundo. Ele é um chá que geralmente não é muito processado.

Outros tipos de chá como o chá preto e o chá verde também são obtidos da planta Camellia sinensis, porém são mais processados durante sua obtenção ou obtidos de brotos mais maduros da planta. A produção do chá verde consiste em cozinhar as folhas ou os brotos mais jovens desta planta no vapor e secar em seguida, preservando assim suas propriedades benéficas para a saúde. Por não ser oxidado como os outros, o chá branco tem um sabor mais suave.

O chá branco é capaz de promover benefícios similares aos obtidos com a ingestão de chá preto ou chá verde, por exemplo. Porém, como a produção do chá branco envolve um menor processamento, ajuda a reter níveis mais altos de substâncias fito químicas boas para a saúde.

Benefícios do chá branco

 Chá Branco – Entenda suas particularidades

Veja também:

5 chás com ação ansiolítica poderosa

  1. Proteção do organismo pelo efeito antioxidante
  2. Antienvelhecimento
  3. Pele saudável
  4. Saúde bucal
  5. Controle de diabetes
  6. Prevenção de câncer
  7. Saúde do coração e redução do colesterol
  8. Proteção contra bactérias e melhoria do sistema imunológico
  9. Alívio de resfriado
  10. Perda de peso
  11. Saúde mental
  12. Tratamento de problemas renais
  13. Saúde reprodutiva