Cânfora – Benefícios surpreendentes

Cânfora – Benefícios surpreendentes

A Cânfora é uma planta conhecida à milhares de anos, usada desde sempre pela humanidade, tendo origem no Japão e na China.

As suas propriedades curativas trazem um grande benefício para o corpo, por isso ela se tornou uma planta medicinal. Suas características são sedativas, calmante, repelente, analgésica, anti-inflamatória.

Benefícios da cânfora

Cânfora – Benefícios surpreendentes
  1. Ação antisséptica

A cânfora pode ajudar a tratar ferimentos e frieiras, proporcionando uma camada de proteção nos machucados e aliviando a coceira que vêm com as frieiras.

  1. Incômodos musculares

O gel e óleo de massagem da Cânfora auxiliam em contusões e incômodos musculares, por conter ação analgésica e anestésica.

  1. Descongestionante

A Cânfora ajuda a melhorar a respiração ajudando em bronquites, tosses e resfriados.

  1. Estimula o sistema nervoso

O stress do dia a dia pode ser aliviado estimulando o sistema nervoso com as propriedades da Cânfora.

Aliando a Cânfora com exercícios físicos ou ioga, auxilia na respiração e na ansiedade.

  1. Cãibras

A Cânfora tem ação antiespasmódica, agindo diretamente no músculo, acalmando e neutralizando contrações involuntárias, ou seja, não o deixando ter espasmos, também conhecidos como as temidas cãibras.

  1. Repelente

O cheiro da Cânfora inibe mosquitos e traças, por isso pode ser usada como repelente, auxiliando que esses insetos não invadam a casa e incomodem a família.

  1. Estimula a circulação

A Cânfora estimula a ação muscular melhorando a circulação. Se pode unir os benefícios da Cânfora com exercícios semanais para prevenir doenças e manter a saúde intacta.

  1. Deixa a casa com um cheirinho agradável

A Cânfora ajuda a deixar seu lar com um odor relaxante e delicioso. Ela tem inúmeros benefícios e auxilia em todas as situações do seu cotidiano. Vale a pena guardá-la em todos os cantinhos da casa e aproveitá-la ao máximo.