Chá de Canela-de-Velho – Potente anti-inflamatório

Chá de Canela-de-Velho – Potente anti-inflamatório

O chá de canela-de-velho vem se tornando popular nos últimos anos, especialmente por seus efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.

Canela-de-Velho é o nome popular da planta Miconia albicans, que é encontrada na região nordeste do Brasil. É uma planta associada a tratamentos naturais, essencialmente contra dores.

Benefícios do chá de Canela-de-Velho

Chá de Canela-de-Velho – Potente anti-inflamatório

Veja também:

4 chás poderosos contra má digestão

1) Ajuda a controlar diabetes

Quem sofre de diabetes precisa enfrentar muitas restrições. O chá de canela de velho ajuda a controlar este problema, reduzindo os níveis glicêmicos no sangue.

2) Combate a artrose

Por ter ação anti-inflamatória, o chá de canela de velho é um grande aliado para doenças reumáticas, como a artrose que acomete as cartilagens e provoca dores nas articulações. O chá ainda possui ação analgésica, também amenizando as dores.

3) Auxilia no tratamento da fibromialgia

Por ter ação analgésica, o chá de canela-de-velho contribui para quadros de fibromialgia, ajudando no alívio das dores.

4) É antioxidante

Ele é antioxidante, contribuindo com a proteção das células saudáveis, indo contra a ação dos radicais livres. Dessa forma, a pele acaba beneficiada, especialmente pelo retardamento do envelhecimento precoce.

5) Ajuda na digestão

Os nutrientes presentes no chá de canela-de-velho o tornam um importante tônico digestivo, sendo indicado em casos de problemas estomacais e intestinais.

6) Auxilia no alívio de dores

O chá de canela-de-velho é muito indicado para dores no geral, reumáticas ou não, como tendinite e dores no joelho.

7) Desintoxica o organismo

Por causa de seus agentes antioxidantes, ajuda a limpar o organismo, especialmente no combate aos radicais livres que podem atacar células saudáveis do corpo humano.

8) Contribui com o emagrecimento

A canela-de-velho emagrece por todo o seu conjunto de propriedades, por favorecer a limpeza do organismo, reduzindo a taxa glicêmica e ainda promovendo uma melhor digestão, por isso, é importante combinar o consumo do chá com outros hábitos saudáveis para perder peso.

9) Alivia os sintomas da bursite

A bursite é uma inflamação da Bursa, que é como uma bolsa sinovial e está presente em diversos lugares pelo corpo humano, como ombros, cotovelos, joelhos, etc. A ação anti-inflamatória deste chá ajuda quando se trata do processo inflamatório, já sua ação analgésica, ameniza as dores que são características desse problema de saúde.

10) Ajuda a amenizar a retenção de líquidos

Os chás, no geral, ajudam a diminuir a retenção de líquidos.

Riscos

Pode causar danos à saúde quando consumido em doses maiores do que o recomendado, podendo causas lesões no fígado, afetando o sistema digestório. Lembre-se sempre de contar com orientação médica médico.