Popular e querido por grande parte das pessoas, o café chegou à posição “gourmet” nos últimos anos. Os produtores passaram a oferecer tipos de cafés com o objetivo de atrair os mais diferentes públicos.
Os melhores cafés do mundo
Kopi Luwak
Conhecido também como café civeta, é considerado o café mais caro do planeta. A razão para o alto preço está diretamente relacionada à sua forma de obtenção: através das fezes do civeta – um pequeno mamífero. Sua principal característica é a suavidade e a baixa acidez.
Café Irlandês
O café tradicional na Irlanda é uma combinação de café, uísque e creme de leite fresco batido. A bebida é uma ótima maneira de se esquentar no frio, mas é preciso estar preparado para consumir esse café forte.
Café Australiano
Veja também:
Café Gourmet – O que é, de onde vem e como preparar
Na Austrália, a cultura do café em temperaturas baixas conquistou o país. Em garrafas de plástico ou em caixinhas de papelão, o café australiano já vem pronto para beber.
Café Belga e Alemão
Os cafés belga e alemão são uma verdadeira mistura de sabores. Na Bélgica, ele é servido com um pedaço de chocolate, colocado no interior da xícara e derretido ao entrar em contato com a bebida. Na Alemanha, é misturado com leite condensado ou chantilly.
Café Colombiano
O café colombiano tem a fama de ser um dos melhores do mundo. Sua colheita, que é feita manualmente, só retira os melhores grãos para a fabricação do café, o que já o torna diferente dos demais.
Outro fator de sucesso é o Juan Valdez, um senhor de chapéu e bigode, que é umas personagens criado em 1959 em referência às mais de 500 mil famílias cafeteiras colombianas. Hoje, representa a cafeteria mais famosa do país: Juan Valdez Café.
Café Brasileiro
Claro, o nosso cafezinho não poderia faltar na lista. O café, que faz parte das nossas vidas há muito tempo, possui 3 categorias: o extra forte, o tradicional e o forte, diferenças de acordo com o perfil de torra do grão.