Cabelos Tingidos – 8 dicas de Ouro

Cabelos Tingidos – 8 dicas de Ouro

Há mulheres cuja marca principal é a cor de seus cabelos tingidos. Todos sabem o quanto é difícil manter a cor vibrante e os fios saudáveis todos os dias.

Em muitos casos, a cor perde força já nos primeiros dias de tingimento, os fios ficam quebradiços e sem vida e a quantidade de química aplicada no cabelo acaba por deixar o visual artificial e com aspecto ruim.

Existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados com frequência para que a saúde dos cabelos continue intacta e a cor também.

Dicas para cuidar de cabelos tingidos

Cabelos Tingidos – 8 dicas de Ouro

 – Evitar pintar o cabelo mais de duas vezes por mês. O intervalo curto entre as sessões de pintura é prejudicial para o cabelo.

 – Muita química pede muita hidratação! Para que os fios mantenham-se brilhantes, hidratá-los com frequência, fazendo banhos de hidratação com produtos apropriados e também com produtos naturais, em casa. Os cabelos extremamente secos pedem hidratação semanal. Para cabelos oleosos, hidratar a cada duas semanas. Para hidratação mais profunda, procurar o cabeleireiro uma vez ao mês.

 – Na hora do banho, preferir água morna, quase fria. A temperatura alta acaba com os fios, ressecando-os e tornando-os quebradiços. Essa dica vale para todo mundo, mesmo para quem não tinge os cabelos.

 – Lembrar-se que o shampoo e o condicionador devem ser específicos para cabelos tingidos. Geralmente, esse tipo de produto inclui queratina e outros componentes que agem diretamente na saúde dos fios.

 – Procurar lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos quinzenalmente. Ele vai retirar o excesso de pigmentação dos fios.

 – Filtro solar também se usa na cabeça! Investir num bom protetor para os fios e aplicar sempre que a exposição sob os raios solares for muito intensa ou por um período longo de tempo. Isso vai evitar que as madeixas fiquem ressecadas ou queimadas.

 – Após um banho de piscina, lavar os cabelos com água mineral, principalmente se for loira. Os resíduos de cloro vão embora e os fios não vão ficar com aparência opaca. Além disso se evita aquela terrível coloração esverdeada!

 – Utilizar reparador de pontas com silicone e filtro solar, também específico para cabelos com química pode ser uma boa ideia na hora de arrumar o cabelo de última hora e manter longe o frizz. Ter o produto sempre por perto e pentear com pente de madeira de dentes espaçosos, ou modele os fios com as mãos, se for o caso.