O Bingo faz bem para a saúde! Veja os benefícios

O Bingo faz bem para a saúde! Veja os benefícios

O jogo do Bingo é muito popular, principalmente na terceira idade. O que poucos sabem é que esta prática simples e prazerosa proporciona diversos benefícios para a saúde.

Benefícios de jogar Bingo

O Bingo faz bem para a saúde! Veja os benefícios

  1. Testa os reflexos

O jogo demanda de toda atenção e reflexo para que sejamos capazes de reagir ao ouvir o número e marcá-lo rápido na cartela antes do seguinte ser sorteado.

  1. Melhora a destreza e rapidez mental

Ao brincar com várias cartelas simultaneamente, necessita ter a habilidade para conferir todas elas e indicar o igual número sorteado em um período limitado. É necessário ser rápido, já que o jogo não vai aguardar que se marquem os números no próprio prazo, e ativo para não ficar para trás.

  1. Põe em atividade a mente

Em uma análise de confronto entre jogadores de bingo e não jogadores, os que jogam conseguiram superior pontuação nas provas efetuadas. As respostas demonstraram ser mais explícitas e em menor prazo que o outro grupo.

  1. Minimiza a possibilidade de desânimo

Ao jogar, se podem conhecer novas pessoas e até fazer amigos, melhorando a comunicação com pessoas, que seguramente, compartilham os mesmos interesses. A companhia é um modo muito eficiente de vencer o desânimo.

Vantagens do bingo na terceira idade

O Bingo faz bem para a saúde! Veja os benefícios

Como é necessário checar rapidamente que o número sorteado esteja na cartela, o jogador funciona com rapidez mental. Isso faz com que o jogador incentive sua atenção e consiga raciocinar com mais agilidade.

Com o passar dos anos, pessoas da terceira idade diminuem a realização de exercícios para a estimulação do raciocínio. Portanto, jogar é excelente para conservar a mente ágil.

A vantagem é que os jogadores se divertem

Tanto jovens como as pessoas da terceira idade, precisam se divertir. Obter novos amigos é uma forma de diversão para as pessoas. Este jogo é ótimo até para curar, por exemplo, a depressão. Podem-se jogar muitas vezes rodadas grátis, também conhecer novas pessoas, o principal é que os jogadores de bingo se deleitem muito.