Benefícios do alho para a saúde masculina

Benefícios do alho para a saúde masculina

O alho é uma erva muito utilizada como tempero de alimentos e como medicamento natural, trazendo  muitos benefícios para a saúde. Em especial para o organismo masculino, podem-se elencar alguns pontos em que ele fará diferença.

Benefícios do alho para os homens

Benefícios do alho para a saúde masculina

Veja também:

1 dente de alho por dia + saúde para toda a vida!

1) Afrodisíaco

Os gregos sabem dos benefícios sexuais do consumo de alho cru há muito tempo. O alho é conhecido por ser um afrodisíaco natural. Aumenta a circulação sanguínea, o que significa que mais sangue pode chegar àquelas partes especiais que precisam durante a relação sexual.

2) Saúde do coração

Homens morrem todos os anos de doenças cardiovasculares e ataques cardíacos em grande porcentagem. O alho é recomendado para ajudar a combater doenças cardiovasculares, reduzindo a pressão arterial. Quedas significativas na pressão arterial podem ser alcançadas consumindo quatro dentes por dia.

3) Melhora a saúde da próstata

Ao envelhecerem, muitos sofrem de aumento da próstata. Embora os médicos geralmente sejam rápidos em prescrever medicamentos, é importante saber que o alho reduz o risco de desenvolver uma próstata aumentada. Em alguns casos, comedores regulares de alho tiveram uma redução de 28% no tamanho da próstata em comparação com aqueles que não tomaram essa suplementação.

4) Combate a doença de Alzheimer

É um antioxidante extremamente poderoso. Entre as condições perigosas que os antioxidantes ajudam a combater estão a doença de Alzheimer e a demência. Isso acontece porque essas doenças geralmente são causadas por uma mistura de colesterol alto e pressão alta (e, é claro, genética), que podem ser reduzidas com o seu consumo.

5) Melhora o desempenho atlético

Alguns o consideram como o “esteroide” original. Os benefícios do alho para os homens são claros e os médicos recomendam suplementos de alho para trabalhadores e atletas por milhares de anos. Médicos e atletas utilizam alho para ajudar a reduzir a fadiga e melhorar seu desempenho durante eventos esportivos. Os atletas olímpicos gregos costumavam levá-lo alho antes de competir nas Olimpíadas gregas originais.

6) Como desintoxicante

Estudos têm mostrado que os compostos de enxofre no alho podem ajudar a proteger contra danos nos órgãos e ajudar o corpo a se desintoxicar da toxicidade do metal pesado.

7) Reduz o resfriado

Este é um dos grandes benefícios para os homens – ele ajuda o seu sistema imunológico a combater uma variedade de doenças. Mesmo os efeitos de um resfriado comum podem ser reduzidos, complementando a dieta com alho.

8) Pé de Atleta

Ele tem propriedades antifúngicas e quando aplicado diretamente ao fungo pode matá-lo completamente. Um banho de pé quente com alho cru pode ajudar a reduzir ou mesmo eliminar o pé de atleta em apenas alguns dias.

9) Anti-inflamatório natural

O óleo de alho é citado por muitos médicos como um poderoso tratamento para dores musculares e articulações inflamadas. Recomenda-se que o óleo de alho puro seja esfregado diretamente na superfície da pele, onde a dor está ocorrendo.