Batata-doce tá na moda – 10 Motivos

Batata-doce tá na moda - 10 Motivos

A batata-doce é rica em um antioxidante chamado betacaroteno, que é muito eficaz na elevação dos níveis sanguíneos de vitamina A. Pode ser consumida de várias maneiras, mas são mais comumente cozidas, assadas, cozidas no vapor ou fritas.

Benefícios da Batata-doce

Batata-doce tá na moda - 10 Motivos

1 – Rica em vitamina B6

A vitamina B6 ajuda a reduzir a homocisteína química em nosso organismo. A homocisteína tem sido associada a doenças degenerativas, incluindo ataques cardíacos. Além disso, a vitamina B6 desempenha um papel importante na conversão de alimentos em energia.

2 – Fonte de vitamina C  

Poucos estão cientes de que essa vitamina crucial desempenha um papel importante na formação de ossos e dentes, digestão e formação de células sanguíneas. Ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, produz colágeno que ajuda a manter a elasticidade da pele e é essencial para nos ajudar a lidar com o estresse.

3 – Fonte de vitamina D

A vitamina D é fundamental para o sistema imunológico, e para a saúde geral. Ela é feita principalmente em nossos corpos, como resultado de obter luz solar adequada.  Desempenha um papel importante em nossos níveis de energia, humor e ajuda a construir ossos saudáveis, coração, nervos, pele e dentes, e suporta a glândula tireoide.

4 – Ferro 

Precisamos do ferro mineral para ter energia adequada, mas o ferro desempenha outros papéis importantes em nosso corpo. Incluindo a produção de glóbulos vermelhos e brancos, resistência ao estresse, funcionamento imunológico adequado e metabolização de proteínas, entre outras coisas.

5 – Fonte de magnésio

O magnésio é necessário para a função saudável das artérias, do sangue, dos ossos, do coração, dos músculos e dos nervos. Especialistas dizem que aproximadamente 80% da população na América do Norte pode ser deficiente nesse importante mineral.

6 – Fonte de potássio

O potássio é um dos eletrólitos importantes que ajudam a regular os batimentos cardíacos e os sinais nervosos. É importante para o controle da pressão arterial, esse mineral pode diminuir o risco de doença cardíaca.

7 – Auxilia no controle do Diabetes

Contrariando a crença popular, a batata-doce é benéfica para os diabéticos. Eficaz na regulação dos níveis de açúcar no sangue, ajudando a secreção adequada e função da insulina. Isso não significa que os diabéticos devam comê-las indiscriminadamente. A ideia é que as batatas doces podem substituir a ingestão de arroz ou carboidratos como uma opção mais saudável.

8. Previne o câncer

Sua cor laranja rica indica que eles são ricos em carotenoides, como betacaroteno, que é o precursor da vitamina A no corpo.

Eles ajudam a fortalecer nossa visão e aumentar nossa imunidade à doença, eles são poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer e protegem contra os efeitos do envelhecimento.

9 – Trata as Úlceras do Estômago

Batata-doce tem um efeito calmante sobre o estômago e os intestinos. Vitaminas do complexo B, vitamina C, betacaroteno, potássio e cálcio são muito eficazes na cura de úlceras estomacais.

10 – Trata a bronquite

Acredita-se que as batatas-doces sejam capazes de aquecer o corpo, possivelmente devido à doçura e a outros nutrientes que afetam a temperatura corporal. Esta propriedade também é benéfica para pessoas que sofrem de bronquite, juntamente com o seu poderoso efeito sobre o congestionamento. A concentração de vitamina C, ferro e outros nutrientes ajudam a curar a bronquite.