Atividades legais pra fazer com os netos no natal

Atividades legais pra fazer com os netos no Natal

Não podemos perder a oportunidade que se apresenta diante de nossos olhos na época do natal. As crianças entram de férias e acabam aparecendo mais do que de costume. Tendo os netos à volta, é muito importante organizarmos algumas atividades para entretê-los, a fim de tornar este momento único.

Nós sabemos melhor do que ninguém que o tempo passa rápido demais e perder a chance de estar com os netos ainda crianças é um grande desperdício. Ainda mais nesta época do ano em que eles ficam tão alvoroçados e ansiosos, contando as horas do grande momento de receber os presentes!

Nossas crianças precisam aprender a valorizar o tempo que passam conosco, assim como com seus priminhos, tios, etc. Pra isso, nada melhor que deixar registrado na memória afetiva deles, a lembrança de natais cheios de amor, comida boa, presentes e também muita coisa legal feita com os avós!

Em uma matéria anterior, pudemos dar algumas dicas de coisas que podemos fazer para aproveitar o tempo livre das crianças. Agora vamos ver algumas coisas que podem ser feitas especificamente no dia do natal.

Árvore de natal enfeitada com desenhos deles

Aquela árvore de natal que está na sala pode ganhar um sentido todo especial se as crianças forem motivadas a fazer pequenos desenhos no papel, de coisas importantes da vida delas, pintarem bem bonito e depois de recortados, pendurarem as obras de arte prontas na árvore, com a ajuda de linhas ou barbantes, passados por furinhos feitos no papel.

Árvore de natal ao ar livre

Uma atividade ao ar livre sempre cai bem! Se vocês tem um jardim, ótimo, mas caso contrário, procurem na rua uma pequena árvore que dá certo também, além de ganhar a amizade das pessoas do bairro. Prepare com antecedência alguns rolos de fitas coloridas bem largas, algumas bolas grandes e chumaços de algodão. Depois é só levar as crianças até lá e envolvê-las na decoração, será muito divertido!

Teatro em família

Escolha com antecedência uma peça teatral simples para ser encenada pela família. Na tarde que antecede a noite de natal, envolva as crianças na preparação, e de acordo com a chegada dos outros convidados e familiares, vá distribuindo os personagens. Depois é só ensaiar 2 ou 3 vezes e pronto! Estará preparado para a grande apresentação antes da troca dos presentes! Certifique-se de imprimir um clima de alegria e permita as gargalhadas!