Atemoia – Uma mistura que deu certo

Atemoia – Uma mistura que deu certo

A atemoia é uma fruta que foi trazida para o Brasil na década de 60. Ela é um híbrido da mistura entre a cherimoia e a pinha, que também é conhecida como fruta do conde, entre outros nomes. Hoje os cultivos deste alimento estão localizados principalmente nas regiões sudeste e nordeste do país. Além de ter um ótimo sabor, a atemoia pode render diversos benefícios à saúde.

Benefícios da atemoia para a saúde

Atemoia – Uma mistura que deu certo

1. Fonte de várias vitaminas

Ela é considerada uma das melhores frutas do mundo. Isso não é à toa. A atemoia tem altos teores de vitaminas: C, B1, B2, cálcio, ferro, potássio, entre outras.

2. Boa para atletas

Por possui muito carboidrato, esta é uma fruta indicada para atletas por proporcionar energia rápida e de fonte totalmente natural. No entanto, isso não significa que o consumo deve ser feito em grande quantidade, já que ela também é muito calórica. Uma unidade com 250g tem cerca de 240 calorias.

3. Regulagem do intestino

Este fruto também é rico em fibras, que ajudam a manter o funcionamento correto do intestino. Além disso, alimentos deste tipo costumam oferecer saciedade e ajudam a diminuir a absorção de açúcar e gorduras.

4. Controle da pressão

O potássio presente na atemoia ajuda a regular a pressão. Este mineral é sempre bem-vindo na dieta dos atletas por ajudar a recuperação dos músculos e reduzir as cãibras.

Forma de consumir

A melhor forma de consumir esta fruta é in natura, no entanto, ela também rende bons sucos e pode acompanhar outros alimentos. Os benefícios deste alimento serão percebidos se seu consumo for acompanhado de uma dieta equilibrada, bem como a prática regular de exercícios físicos.