Artes Marciais – Escolha a que combina com você

Artes Marciais - Escolha a que combina com você

Praticadas há milhares de anos, as artes marciais nunca saíram de moda. Aprender a se defender, perder peso, ganhar autoconfiança e autodisciplina: são vários os motivos pelos quais as pessoas as procuram e a grande quantidade de modalidades existentes dificulta a tarefa de escolher qual delas praticar. Mas, sem dúvida, este tipo de atividade é um grande aliado da saúde.

Artes marciais

Artes Marciais - Escolha a que combina com você

Jiu-Jitsu

Para quem busca, acima de tudo, técnicas de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu é a opção mais adequada. A especialidade desta arte marcial é desvencilhar-se de golpes desferidos pelo adversário, imobilizando-o e usando a força dele contra ele próprio.

Judô

Dedicado à defesa pessoal, o judô é adequado para diversas faixas etárias, bem como para iniciantes.

Taekwondo e Kung Fu

Particularidades à parte, ambas têm em comum o fato de exigirem mais fluidez e beleza nos movimentos, com uma variedade mais rica destes, e sem tanta preocupação com a defesa pessoal em si mesma.

Karatê

Com ênfase em socos e chutes, mas sem a graciosidade de movimentos das modalidades anteriores, é, assim como o judô, indicado para crianças, adolescentes ou adultos. Ensina mais ataque que defesa.

Kickboxing

Caracteriza-se por luta em pé, com ênfase em combate, envolve tanto socos como chutes, além de desenvolver técnicas de defesa.

MMA

Assim como o Kickboxing, o MMA atrai interessados em aprender a lutar sobretudo em pé, com ampla variedade de golpes.

Muay Thai

Arte marcial singular de origem tailandesa, tem se popularizado bastante no Brasil nos últimos anos, tanto entre homens quanto entre. Trabalha tanto braços quanto pernas, em movimentos ordenados e direcionados.

Aprende-se a usar partes duras do corpo, como joelhos, calcanhares e cotovelos, como verdadeiras armas em um combate – por isso, também é muito indicado para quem quer ficar bom de briga. Assim como as duas artes anteriormente mencionadas, não costuma ser indicado para menores de 16 anos.