5 tipos de anti-inflamatórios naturais

5 tipos de anti-inflamatórios naturais

Com o aumento da oferta de opções de medicamentos que podem resolver problemas diversos em nosso corpo, tendemos a aumentar a ingestão de substâncias que prometendo melhorar nossa qualidade de vida, podem acarretar problemas secundários em nosso organismo. Os anti-inflamatórios estão no topo da lista.

Embora a tecnologia empreendida na fabricação de substâncias farmacológicas esteja cada vez mais avançada, diminuindo os impactos negativos para o corpo humano, o uso prolongado ainda pode ser muito perigoso.

Os anti-inflamatórios são tratados especialmente, quando o assunto são os efeitos colaterais. Esta classe de medicamentos é bastante conhecida pelas consequências ruins que podem acarretar sobre nosso rim, fígado, etc.

O médico pode orientar o tempo máximo de uso de cada substância, porém poder lançar mão de outros mecanismos anti-inflamatórios menos destrutivos será de grande valia.

Anti-inflamatórios naturais

 Existem substâncias naturais que podem ser incorporadas adequadamente aos nossos hábitos que podem ser combatentes das inflamações, sem causar destruição em nosso corpo.

Gorduras monoinsaturadas

Estas gorduras são saudáveis para o coração e ajudam a aumentar os níveis de colesterol HDL e reduzir a inflamação em geral. Grandes fontes são o óleo de oliva, as amêndoas e o abacate.

Ácidos graxos – ômega-3

As pesquisas mostram que uma dieta com alto teor de ômega-3, ácidos graxos e baixo percentual de ômega-6, são associados com a diminuição da inflamação. Alimentos fontes de ômega-3 são as nozes, a semente de linhaça e peixes, como salmão.

Temperos

Alguns temperos, como o alho, o açafrão, a canela, o gengibre e a pimenta, tem capacidades de reduzir a inflamação.

Água

Manter-se hidratado é essencial para a liberação de toxinas que causam a inflamação. É recomendado ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

Cereais integrais

Ricos em fibras, cereais integrais ajudam a controlar a resposta de insulina em nosso organismo. O teor de vitamina B dos grãos integrais também ajuda a reduzir a homocisteína. A homocisteína é uma substância envolvida no processo inflamatório.