13 alimentos que contribuem no desempenho sexual

13 alimentos que contribuem no desempenho sexual

Existem alguns alimentos que possuem nutrientes auxiliares no desempenho sexual e na fertilidade. Não se pode deixar de considerar que o estresse, o excesso de álcool, o diabetes, entre outros problemas, diminuem o prazer consideravelmente.

Alimentos que ajudam no desempenho sexual

13 alimentos que contribuem no desempenho sexual

Veja também:

Felicidade Sexual

Alimentos integrais

Ricos em arginina, como cereais integrais e oleaginosas, nozes, castanhas, amendoim, sementes, promovem um aumento do fluxo sanguíneo do pênis devido a vasodilatação promovida, e evita o risco de impotência, assim como frutas, hortaliças, leguminosas e algas.

Chocolate

Preferencialmente amargo ou meio amargo ou cacau cru, farelo e cacau em pó, o chocolate também contém a arginina ajudando o pênis a manter ereção duradoura; e o triptofano, precursor da serotonina, dando sensação de bem estar.

Amendoim

Alimento altamente energético, com 26% de proteína, e de alto valor calórico por ser uma oleaginosa, contém boa quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, melhorando a circulação na região do órgão masculino. Contém, ainda, vitamina E, que participa na produção dos hormônios sexuais, melhorando o desempenho sexual.

Peixes oleosos

Como a cavala, atum, sardinha, são fontes de gordura ômega 3 – que é uma gordura anti-inflamatória. O ideal é consumir de duas a três vezes por semana. Frutos do mar em geral (ostras principalmente) são ricos em zinco, mineral e contribuem para a formação de testosterona e do esperma;

Maçã

Por conter a quercertina, é um ótimo antioxidante, e evita o crescimento de células cancerígenas da próstata, que reduzem a libido.

Abacate

Por conter altos níveis de ácido fólico, responsável por metabolizar as proteínas, além de fornecer mais energia. Contém vitaminas do complexo B, que aumentam a produção hormonal masculina e feminina. Contém, ainda, vitamina E, indispensável para a função sexual de um modo geral.

Banana

Fonte de dopamina e serotonina, substâncias que agem no cérebro, a banana melhora o humor, a autoestima e possivelmente o desejo sexual. É também fonte de vitaminas do complexo B, importante na produção de hormônios sexuais e gerar energia.

Frutas vermelhas

São fontes de zinco, mineral necessário para um sistema reprodutivo saudável.

Beterraba

Aumenta a imunidade e fortalece o sangue. Têm nutrientes que ajudam o fígado (órgão no qual os hormônios sexuais são conjugados). É fonte de ferro, cálcio e potássio, nutrientes para os órgãos reprodutores.

Alimentos picantes

Aumentam a frequência cardíaca e a produção de suor, semelhante às reações provocadas pela relação sexual. Pimenta Cayenna age como excitante por estimular a circulação. Pimenta Chili, devido à substância capsaicina (componente que confere sabor picante tanto a pimenta como ao curry e outros condimentos), estimula as terminações nervosas e libera endorfinas, resultando na sensação de bem-estar.

Canela

Está ligada à virilidade. Além de seu cheiro estimular a concentração e o alerta mental, auxilia por aumentar o fluxo de energia.

Gengibre

Um dos temperos mais antigos do mundo, que contribui no aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.

Aipo

Por conter androsterona, parente bioquímico do hormônio masculino testosterona, sua substância química principal da atração – feromônio.