Alimentos com calorias reduzidas – Dieta

Frutas amigas do intestino

Para aqueles que desejam emagrecer, encontrar alimentos pouco calóricos acaba sendo um problema. Poder variar a alimentação é um dos truques para quem quer perder peso sem deixar o prazer de uma boa alimentação.

50 alimentos pouco calóricos para emagrecer

  1. Rúcula

Em cada meia xícara de rúcula existe apenas duas calorias. A verdura é rica em fibras, potássio e nas vitaminas A, C e K e possui apenas 0,07 gramas de gorduras por porção.

  • Arroz integral

O arroz comum chega a ter 204 calorias por porção, já o integral contém 180 calorias a cada medida.

  • Aspargo

A medida de uma xícara com aspargos possui 27 calorias.

  • Aveia

A aveia é um grão que tem vitaminas do complexo B1. Uma porção de aveia em flocos possui 104 calorias.

  • Brócolis

100 gramas de brócolis têm apenas 31 calorias.

  • Melancia

A melancia apresenta apenas 30 calorias em uma porção de 100 gramas. A fruta ainda é diurética e contém diversas vitaminas como a A, B1, B2, B6 e C.

  • Sopa de legumes

Uma porção dela possui 98 calorias e pode substituir o jantar nos dias mais frios, por exemplo. Ajudando a emagrecer.

  • Feijão preto

Uma concha de feijão preto tem apenas 61 calorias e é rica em ferro e fibras.

  • Suco verde

Em média, uma xícara de suco verde tem 84 calorias.

  1. Couve de Bruxelas

A couve de Bruxelas é um alimento com apenas 38 calorias por xícara.

  1. Repolho

Em cada 100 gramas de repolho, encontramos apenas 24 calorias.

  1. Alface

A alface possui oito calorias por xícara.

  1. Beterraba

Uma xícara de beterraba tem 58 calorias.

  1. Couve-flor

100 gramas do ingrediente possuem apenas 40 calorias.

  1. Toranja

A toranja, também conhecida como grapefruit. A fruta apresenta 32 calorias a cada 100 gramas.

  1. Cogumelos

Uma xícara de cogumelos tem apenas 15 calorias.

  1. Tomate

Um tomate médio inteiro possui 22 calorias.

Veja também:

50 alimentos com mais vitamina C

  1. Nabo

O nabo é uma fonte rica em vitamina C e apresenta somente 36 calorias por xícara.

  1. Agrião

Com apenas quatro calorias por xícara, o agrião é outra dica de alimentos com poucas calorias que possui propriedades importantes no combate ao câncer.

  • Abóbora

20 calorias por xícara e também é fonte de vitamina A.

  • Espinafre

Com menos de 10 calorias por medida o espinafre contém betacaroteno e vitamina C.

  • Limão

Um limão inteiro sem casca tem 20 calorias e é uma fonte rica em vitamina C e fibras.

  • Couve

A couve apresenta cinco calorias por xícara e é rica em manganês, nutriente importante para a regulação de açúcar no sangue.

  • Alho

Encontramos quatro calorias em um dente de alho.

  • Pimenta

Em meia xícara de pimenta existem 30 calorias.

  • Cebola

Com 32 calorias por meia xícara, a cebola é um anti-inflamatório natural e ajuda a reduzir o mau colesterol no organismo.

  • Abóbora

Possuindo 30 calorias por medida de uma xícara, a abóbora tem betacaroteno e potássio, que ajuda a diminuir a pressão arterial.

  • Rabanetes

Uma xícara com rabanetes tem apenas 19 calorias.

  • Chá

A maioria dos chás são muito saudáveis e tem apenas duas calorias em 227 gramas.

  • Aipo

Com somente 16 calorias, o aipo contribui para uma gestação saudável.

  • Cenoura

Meia xícara de cenoura tem 22 calorias.

  • Figo

Um figo médio contém 37 calorias. Seu consumo ajuda a reduzir a hipertensão e a pressão sanguínea, além de ajudar a emagrecer.

  • Abobrinha

Cada xícara de abobrinha possui 20 calorias.

  • Erva-doce

Fonte de fibras, vitaminas e minerais, tem apenas 27 calorias por xícara.

  • Morango

Com 32 calorias em metade de uma xícara.

  • Pão integral

Uma fatia de pão integral tem 68 calorias e é um dos alimentos com poucas calorias que oferece maior sensação de saciedade, ajudando assim a emagrecer.

  • Abacaxi

100 gramas de abacaxi têm 48 calorias e a fruta contém fibras, vitaminas e minerais.

  • Queijo branco

Tem 69 calorias por porção.

  • Tofu

Uma porção de tofu contém apenas 32.

  • Café

Tem apenas 2 calorias por xícara.

  • Iogurte

Tem 75 calorias por porção.

  • Amendoim

O alimento sem pele tem 86 calorias por porção, sem gordura trans.

  • Melão

Uma xícara de melão tem 53 calorias.

  • Ameixa

Uma ameixa contém apenas 30.

  • Pera

Existem 58 calorias em 100 gramas de pera.

  • Uva

Uma porção de uvas sem sementes possui 27 calorias.

  • Linhaça

Uma colher de sopa de suas sementes moídas contém 37 calorias.

  • Mamão

O mamão pequeno tem 59 calorias por porção.

  • Laranja

Uma unidade da fruta apresenta 62 calorias.

  • Tangerina

Uma tangerina pequena possui 37 calorias. Ajuda a emagrecer e é boa para o intestino.