10 Alimentos que ajudam a desobstruir as artérias

10 Alimentos que ajudam a desobstruir as artérias

Uma alimentação adequada pode ser o melhor aliado do exercício físico no que diz respeito à saúde de nossas artérias. A boa notícia é que há, inclusive, como eliminar a obstrução causada por hábitos negativos do passado. Claro que não será do dia para a noite, mas nunca é tarde para começar.

10 alimentos que alimentam e ajudam a saúde das artérias

10 Alimentos que ajudam a desobstruir as artérias



1. Batata-doce: é um alimento com índice glicêmico baixo, ou seja, a glicose é absorvida de maneira lenta. A batata-doce fornece gradativamente energia não só para o treino em academia, mas também para as tarefas do dia a dia – e sem engordar.

2. Aveia: a aveia estimula o metabolismo do corpo com muita facilidade e é fonte de carboidrato saudável.

3. Abacate: o abacate também é rico em fibras e é fonte de excelentes gorduras. Suas gorduras saudáveis, entre outras coisas, têm a capacidade de reduzir a fome.

4. Salmão (do mar): o salmão e peixes gordurosos como sardinha são fontes de proteína magra, o que nos permite receber calorias saudáveis, sem gordura.

5. Melancia:  é um excelente diurético, pois é constituída praticamente apenas de água. A hidratação do corpo é a chave para perder peso.

6. Chocolate amargo: Um pedacinho do chocolate amargo pode retardar a digestão, para que se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição. Ele é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

7. Pera: Uma pera já contém 15% do valor diário que devemos consumir de fibras.

8. Vinho tinto: Com moderação, o vinho tinto ajuda na redução de peso. A casca da uva contém resveratrol, um antioxidante que desintoxica e elimina a gordura do corpo.

9. Brócolis:  é um vegetal que também tem bastante fibra, além de ser baixo em calorias.

10. Grão-de-bico: meia xícara de grão-de-bico possui  2g de amido resistente. Ele também é fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.