Alimentação saudável no verão – Dicas

Alimentação saudável no verão - Dicas

No verão, as temperaturas sobem e, junto a elas, muitas vezes, vem o período de férias. Tudo isso vira sinônimo de sol, praia e diversão, e as pessoas costumam aproveitar o dia fazendo atividades ao ar livre. Porém, essa é uma época em que se precisa de um cuidado redobrado.

No que diz respeito à alimentação, esse cuidado precisa ser ainda maior. Pular refeições, ignorar alimentos saudáveis, e exagerar de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos são alguns dos principais problemas que se pode passar. A nossa saúde precisa estar em primeiro lugar, e por isso é necessário começar por uma boa alimentação.

Alguns cuidados especiais para você colocar em prática no verão

Beber bastante líquidos

Água, água de coco, sucos, chás gelados… Todas essas bebidas vão ajudar a se hidratar e repor os minerais necessários para o organismo nesse calor do verão. É importante evitar as bebidas alcoólicas.

Comer frutas, verduras e legumes

Frutas, verduras e legumes são alimentos muito importantes para o bom funcionamento do seu corpo. Eles são leves, refrescantes e tem fibras e vitaminas. Propriedades antioxidantes também estão presentes, ajudando o sistema de defesa e as funções do corpo.

Procurar comer carnes magras

Carnes como peixe, frango e filé mignon são exemplos de carnes magras que podem ser consumidas durante o período de calor. Elas causam menos desconforto, pois são facilmente digeridas.

Carboidratos?

Mas com moderação. Alimentos ricos em carboidratos proporcionam a energia que se precisa ter para se divertir no verão. Preferir pães, torradas, arroz e outros alimentos dessa categoria em sua forma integral.