1 dente de alho por dia + saúde para toda a vida!

1 dente de alho por dia + saúde para toda a vida!

O alho é uma erva cultivada no mundo todo. Acredita-se que seja nativo da Sibéria, de onde se espalhou para outras partes do planeta há mais de 5000 anos. Em alimentos e bebidas, o alho fresco, em pó e óleo são usados ​​para dar sabor.

Na antiguidade, o principal uso do alho foi para a saúde e propriedades medicinais. Seu uso foi bem documentado por todas as grandes civilizações, incluindo os egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses.

Os benefícios do alho para a saúde

1 dente de alho por dia + saúde para toda a vida!

Veja também:

Alho Poró – Faz bem e está na moda

1 – Combate o câncer

É uma das melhores fontes para o combate do câncer. Isso por causa de suas vitaminas e antioxidantes que cobrem diversas áreas do organismo, como o selênio, a vitamina C e o ajoene.

2 – Fortalece o sistema cardíaco

O ajoene, antioxidante presente no alho, não auxilia unicamente na prevenção do câncer. Tanto ele quanto a alicina, são anticoagulantes, que impedem a formação das placas que levam a infartos.

3 – Diminui o colesterol

Outra função dos antioxidantes que o alho traz para o organismo é quanto ao colesterol. Com a ação anticoagulante, os níveis de colesterol ruim, o chamado LDL diminuem em um ritmo gradativo. Na mesma proporção, os níveis de colesterol bom, o HDL, aumentam.

4 – Previne a diabetes

Níveis de açúcar no sangue podem ser controlados através do alho, reduzindo os níveis de homocisteína. Com sua diminuição, o fígado consegue produzir a insulina responsável por regular a glicose com mais facilidade.

5 – Combate alergias

As propriedades antibacterianas e antissépticas da alicina reagem com outras enzimas no organismo, fazendo com que limpem o corpo de irritações na garganta e de crises alérgicas em geral.

6 – Facilita a digestão

A alicina também ajuda na digestão dos alimentos, facilitando a dissolução dos sucos digestivos no estômago.

7 – Contribui para a perda de peso

Devido ao controle digestivo e queima de gorduras, ajuda a diminuir o peso corporal.

8 – Impede a queda de cabelo

As vitaminas A, B6, além de nutrientes, como o Ferro, o Potássio e o Magnésio são fontes essenciais para manter os cabelos resistentes e em crescimento constante.

9 – Atua como antifúngico natural

O alho é capaz de ajudar o corpo não apenas na proteção contra bactérias, como também na proteção contra fungos. Entre as doenças que o superalimento ajuda a combater estão o pé de atleta, a vaginite e a candidíase.

10 – É um excelente tempero

Seja ele refogado em óleo ou azeite ou misturado a outros temperos para saladas e molhos, o alho é um grande aliado não apenas na saúde, mas no bem estar culinário em geral.

Por que é bom comer em jejum?

Consumir em jejum é bom para desintoxicar o corpo se tomado em uso contínuo, e em longo prazo pode prevenir alguns problemas que têm a ver com nervos e depressão. Para usufruir dos benefícios que ele nos oferece, deve ser consumido preferencialmente cru, porque no processo de cozimento se podem perder muitas de suas valiosas propriedades.