Alho – Receitas para tratar Acnes e Espinhas

Alho – Receitas para tratar Acnes e Espinhas

Além do consumo oral, a aplicação tópica de alho é eficaz no tratamento de problemas de pele como acnes e espinhas. Há muitas maneiras, e alguns deles são:

Receitas para Acnes e Espinhas

Alho – Receitas para tratar Acnes e Espinhas

Veja também:

6 dicas simples para uma pele bonita depois dos 60

1 – Sumo de Alho

Pegar um dente de alho recém-cortado e espremê-lo com pressão para liberar um pouco de suco. Esfregar suavemente na área afetada e lavar com água fria. Isso ajudará na redução da dor e inchaço da área afetada.

2 – Alho com Vinagre

Outro método é pegar alguns dentes de alho recém-cortados e espremê-los para formar suco e adicionar vinagre branco a este suco em igual proporção, misturando bem. Este suco pode ser aplicado à área afetada para se livrar dos problemas de pele como acne. O vinagre branco presente no suco ajuda a manter o equilíbrio do pH da nossa pele e o alho é eficaz na luta contra a infecção.

3 – Máscara de Alho

A máscara de mel de alho é uma alternativa mais suave. Pegar alguns dentes de alho recém-descascados e esmagá-los bem para formar uma pasta fina. Adicionar meia colher de sopa de mel e duas colheres de iogurte. Misturar os ingredientes para formar uma pasta fina. Esta mistura pode ser aplicada à pele como uma máscara facial para se livrar da acne, espinhas e outros problemas de pele. O iogurte e o mel ajudam a hidratar a pele e a mantê-la macia e suave. Se o alho cru não estiver disponível, então o óleo de alho ou alho em pó também pode ser usado como um substituto. No entanto, certificar-se de não usar mais do que duas a três gotas de óleo de alho e meia colher de sopa de alho em pó.

4 – Creme de Alho

Outro método de usar o alho para tratar a acne é tomando 4-5 pedaços de alho, crus e descascados, esmagando-os completamente para formar uma pasta fina. Ferver 250 ml de água e acrescentar o alho amassado. Deixar a mistura ferver durante 30 a 35 minutos, assegurando sempre que o alho esteja submerso. Quando a fervura da mistura ficar completa, deixe esfriar até amornar. Aplicar em toda a pele. Certificar-se de aplicar somente quando ficar morna. Se estiver muito quente, queimará o rosto e, se estiver muito frio, não será tão eficaz.