4 alergias comuns no calor

4 alergias comuns no calor

O verão é a estação mais aguardada do ano de, no entanto, é nessa época que algumas alergias podem piorar. Quem sofre com o problema enfrenta sintomas como coceira na pele, olhos vermelhos, garganta inflamada, espirros, congestão nasal e até tosse.

Alergias comuns no verão

4 alergias comuns no calor

1. Dermatite atópica

A dermatite atópica é uma doença de pele. Ela pode aparecer em qualquer idade, mas é mais comum na infância, e uma das causas de piora é o uso de hidratantes com cheiro forte, ou que não são feitos para pessoas alérgicas.

A doença pode ser causada pelo uso de protetor solar inadequado ou de perfumes fortes. É importante saber que a dermatite atópica provoca manchas avermelhadas na pele, que aparecem, principalmente, no rosto, braços e pernas, mas podem, também, surgir por todo o tronco da pessoa.

2. Urticária

A urticária é uma das doenças de pele mais comuns no verão, e é caracterizada por placas avermelhadas e espalhadas pelo corpo.

Além dessas placas, quem tem urticária sofre com muita coceira. Em relação às causas mais comuns da doença, se pode citar o uso de determinados medicamentos, ingestão de alimentos que não fazem parte da dieta regular. Corantes e aditivos químicos usados em conservantes alimentícios que podem piorar o quadro.

3. Fotodermatite é uma das alergias de pele comuns no verão

A fotodermatite é outra das alergias de pele, causada pela exposição à luz solar. A doença é uma reação do sistema imunológico, e que pode ser desencadeada por vários produtos de uso na pele ou ingeridos, que quando expostos a luz solar podem gerar reações.

4. Alergia de contato

Essa é uma das alergias de pele causadas pelo contato com certas substâncias. A doença pode provocar coceira e manchas vermelhas na pele, como bolinhas. Uma das causas da alergia de contato pode ser o tecido de roupas de verão, produtos de beleza, higiene pessoal ou cosméticos.