Abacate – Tratamento Facial – Plantas amigas da terceira idade

Abacate - Tratamento Facial - Plantas amigas da terceira idade

Quando falamos em cuidado com a pele, precisamos considerar que não existem mágicas. Toda investida nesse sentido precisa de continuidade e perseverança. Existem muitos cosméticos de última geração, massagens faciais e várias outras maneiras de manter a pele bonita e saudável. Os tratamentos naturais tem grande eficiência nesta área e existem muitas plantas úteis no tratamento e manutenção da pele. O abacate é uma delas.

Plantas para tratar a pele

Existe uma grande lista de plantas que já comprovaram sua eficácia no tratamento da pele. É importante fazer uma pesquisa para descobrir quais são indicadas para cada caso, procurando lançar mão daquelas que mais se adequam à nossa necessidade.

Óleos e vitaminas importantes

Um ótimo aliado no tratamento facial, o abacate é conhecido popularmente por suas propriedades benéficas nesse sentido. Com alta concentração de ácido fólico, vitamina C, B6, E e A, é uma ótima opção para a limpeza, hidratação e luminosidade da pele.

Máscaras faciais

Pele oleosa – Abacate e limão

Com a união destas 2 frutas, conseguimos bons resultados na diminuição do excesso de oleosidade.

Ingredientes
  • 1 abacate
  • 2 colheres de suco de limão
Modo de uso

Em um recipiente amasse a polpa do abacate e adicione o suco de limão recém espremido. Mexa e aplique a pasta sobre a pele do rosto bem limpa, deixe agir durante 15 minutos e depois retire com água morna ou fria.

Nutrição e revitalização – Abacate e mel

Útil na nutrição, renovação e limpeza da pele, essa mistura é um clássico.

Ingredientes
  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de mel
Modo de uso

Misturar em um recipiente a polpa de 1 abacate com duas colheres de mel. Misture os ingredientes, aplique sobre todo o rosto e deixe agir durante 20 minutos.

Pele seca – Abacate e azeite

Para melhorar a secura da pele, essa mistura será de grande valia. Hidratando e suavizando.

Ingredientes
  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de azeite
Modo de uso

Para preparar a máscara amasse o abacate com um garfo e vá acrescentando as colheres de azeite, até criar uma pasta. Espalhe a mistura sobre o rosto, massageie e deixe atuar uns 15 minutos. Depois retire com água fria ou morna e aplique um creme hidratante.

Esfoliação – Abacate e aveia

Resultando numa pele aveludada, promove uma hidratação profunda, limpando e nutrindo integralmente.

Ingredientes
  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia
Modo de uso

Misture a polpa de meio abacate com uma colher de sopa de farinha de aveia. Amasse e misture bem até obter uma pasta uniforme. Em seguida, aplique sobre a pele do rosto e deixe atuar durante 20 minutos.