8 Dicas para aquecer sua casa no inverso.

Veja como se prevenir no inverno, com nossas dicas para aquecer sua casa no frio.

Aquecedor portátil e  ar condicionado coma opção quente são ótimos investimentos. Além disto, os preços despencam e vale muito mais a pena comprar um ar condicionado nesta estação.

O aquecedor é mais recomendado para espaços pequenos, enquanto o ar-condicionado pode dar conta de um ambiente maior e oferecer mais conforto. É a solução mais prática e eficaz para o problema do frio em casa.

Tapetes felpudos

Use tapetes mais felpudos que tragam conforto térmico para os pés, e evite contato com pisos muito frios. Esses utensílios maiores não costumam ser muito baratos e exigem cuidados especiais de limpeza e segurança, especialmente se ficarem próximos à lareiras. Porém, para quem pode adquiri-los e está disposto a tomar as precauções necessárias, funcionam muito bem para segurar o calor nos ambientes também.

Mantas de sofá

Assim como os tapetes no chão, as mantas de sofá impedem o contato com superfícies frias. Além disso, mantas de tricô ou linha com efeito decorativo retêm melhor o calor do corpo de quem estiver sentado assistindo televisão.

Lareira portátil

A lareira portátil de biocombustível é uma opção que além de proporcionar um belo visual, também aquece o ambiente. Essas opções alternativas, como a elétrica ou ainda aquelas em versões mini, que podem ser colocadas até em cima da mesa, são mais econômicas e ecologicamente corretas.

Papel de parede

Papéis de parede oferecem conforto térmico aos ambientes. Dependendo, podem funcionar como isolantes térmicos nas paredes também.

Cortinas

Cortinas e persianas além de deixarem a casa bonita, aquecem os ambientes por funcionarem como isolantes nas janelas, espaço em que ocorre grande troca de calor com o ambiente externo, normalmente mais frio.

Almofadas

Como oferecem aconchego, decore sua sala com almofadas . Prefira as de lã, tricô ou peles sintéticas. A cor também é importante. Opte pelas cores quentes como o vermelho e o laranja para ajudar no psicológico também.

A lareira ecológica é uma alternativa que possibilita ter uma lareira em casa com segurança e praticidade.

O funcionamento à base de álcool é o que lhe confere o perfil ecológico, pois isso faz com que ela não precise de lenha para funcionar e não libere gases tóxicos e poluentes.