7 dicas para limpar os óculos corretamente

7 dicas para limpar os óculos corretamente

Mais do que simples acessório, os óculos de sol e de grau são muito importantes para proteção dos olhos e merecem atenção não só na escolha do modelo, lente, e estilo, mas também na conservação e manutenção. A forma como limpamos as lentes dos óculos é muito importante, já que, além de deixá-las ainda mais sujas, podemos acabar causando danos caso ela não seja feita corretamente.

 Como limpar os óculos sem danificá-los

7 dicas para limpar os óculos corretamente
  1. Sempre lavar os óculos com água. Basta usar água morna corrente com sabão neutro ou detergente, fazendo movimentos circulares com os dedos. Depois, deixe secar naturalmente ou use uma toalha de microfibra, fazendo movimentos delicados.
  2. Deixar os óculos de molho, encher a pia com água morna, acrescentar um detergente neutro e mergulhar os óculos, movimentando a armação de um lado para o outro. Depois, passar em água corrente para retirar todo o sabão, enrolar em um pano macio, fazendo movimentos circulares com o polegar. Lavar em água corrente novamente e agitar os óculos para retirar o excesso de água. Em seguida, usar um pano úmido para fazer movimentos circulares e secar as gotas.
  3. Se estiver fora de casa, uma opção é ter um spray próprio para limpeza de óculos à mão. Basta borrifar o produto e retirar o excesso com a ajuda de um paninho de microfibra.
  4. Evite tocar e esfregar as lentes quando elas estiverem secas, pois as partículas de sujeira podem arranhar a superfície.
  5. Nunca usar a camiseta para limpar seus óculos. Se não tiver como lavar as lentes, a melhor alternativa é utilizar um pano de microfibra, que remove a oleosidade e a umidade sem arranhar as lentes ou deixar marcas.
  6. Lavar o lencinho de tecido de tempos em tempos.
  7. Nunca usar produtos de limpeza corrosivos como álcool ou limpa vidros.