5 Filmes Para Relaxar no Seu Final de Semana.

O Brasil é um dos países com o maior número de pessoas com algum transtorno de ansiedade e os índices cresceram significativamente na pandemia. Em momentos de inquietação, assistir a filmes que auxiliam a desacelerar a mente pode ser uma boa opção.

Para ajudar, reunimos em uma lista cinco longas leves disponíveis na Netflix que vão amenizar sua ansiedade. Entre os filmes selecionados, destacam-se: “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial” (2022), de Richard Linklater; “Granizo” (2022), de Marcos Carnevale; “Um Banho de Vida” (2019), de Gilles Lellouche. É importante ressaltar que os filmes não substituem o tratamento médico. Se você sofre com ansiedade, procure ajuda profissional.

Apollo 10 e Meio.

Nos dias que antecedem a missão de pouso na lua Apollo 11, Stan, um menino de 10 anos e meio, estudante da quarta série e morador do subúrbio de Houston, é recrutado por dois agentes do governo enquanto brinca no playground. Ele é convidado para ser um proto-astronauta. O filme é livremente inspirado na infância e imaginação do diretor Richard Linklater, durante o verão de 1969, quando ele morava próximo da Nasa, e em suas lembranças da primeira chegada do homem à Lua.

Granizo (2022), Marcos Carnevale

Miguel Flores é um meteorologista famoso por suas previsões do tempo. Miguel nunca erra quando se trata de clima. Rico e famoso, ele está prestes a estrelar o principal programa do tempo no país. No entanto, a previsão inaugural feita por Miguel no seu primeiro episódio dá completamente errado, colocando as pessoas contra ele. Ele não consegue prever uma chuva de granizo destruidora, que coloca em risco toda Buenos Aires. Cancelado de todas as formas possíveis, ele tem de fugir para Córdoba, sua cidade natal, onde reencontra familiares e sua filha. A partir de então, acompanhamos sua relação familiar e a redescoberta de sua vida.

A Incrível História da Ilha das Rosas (2020), Sydney Sibilia

Com ajuda de um amigo, um homem idealista constrói uma ilha fora do território marítimo italiano. Após declarar que o local é uma nação independente, chama atenção de turistas, inclusive pessoas que chegam para pedir cidadania. Conforme o local se torna cada vez mais popular e ele solicita reconhecimento da ONU, outros países se sentem desconfortáveis, especialmente a Itália, que passa a considerá-lo inimigo.

Um Banho de Vida (2019), Gilles Lellouche

Bertrand, um pai de família desempregado, sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro e se junta à equipe masculina de nado sincronizado. Durante os treinos, os atletas amadores compartilham suas frustrações e alegrias, tornando-se grandes amigos. Sob o comando da ex-atleta olímpica Delphine, eles decidem participar de um campeonato mundial.

Nossas Noites (2017), Ritesh Batra

Louis e Addie são dois idosos viúvos que moram lado a lado há anos. Um dia, Addie faz uma visita inesperada e propõe que eles passem a noite juntos, para que não durmam sem companhia. Sexo não está incluso no convite. À princípio resistente, Louis acaba por aceitar a proposta. Gradualmente, eles permitem se conhecer melhor e um delicado romance surge. A inusitada relação pega famílias e vizinhos de surpresa.