5 chás com ação ansiolítica poderosa

5 ervas com ação ansiolítica poderosa

Os medicamentos ansiolíticos vêm sido utilizados com uma frequência cada vez maior. Quando sob orientação médica tem sua importância mas, infelizmente, muitos fazem uso indiscriminado destas drogas, sofrendo com os efeitos colaterais. Na natureza existem opções que podem ser de grande ajuda para quem precisa deste tipo de ação. Entre elas estão estes chás.

Chás com ação calmante

1 – Camomila

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A camomila é uma erva indicada para tratamentos caseiros por suas propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e sedativas. O chá de camomila tem ação no relaxamento muscular por ter aminoácidos que relaxam o sistema nervoso e agem como um tranquilizante natural.

2 -Erva Cidreira

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A Erva Cidreira (também conhecida como Melissa), possui agentes relacionados à redução dos sintomas da ansiedade, como nervosismo, palpitações, problemas digestivos, agitação, enjoos e dores de cabeça. Sua ação calmante beneficia um sono mais profundo e relaxante. é um dos chás conhecidos para este fim.

3 –Tília

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A Tília é uma erva que se desenvolve em ambientes temperados, sendo mais fácil de ser encontrada na América do Norte e Europa. Bastante utilizada por ser uma forma mais rápida e natural de relaxamento e indução de sono.

4 –Valeriana

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A valeriana vem sendo indicada para pacientes que sofrem de insônia e precisam se livrar do vício dos comprimidos para dormir. A planta não tem efeitos colaterais graves, não possui contraindicações, não causa sono excessivo durante o dia e não causa dependência.

5 –Hipericão

5 cháscom ação ansiolítica poderosa

Veja também:

Maracujá – Acalma e trás outros 10 benefícios

O Hipericão possui ação antidepressiva e calmante e é indicada no tratamento de depressões leves e moderadas e ansiedade. Por ser uma erva com efeito lento, é indicada para tratamentos de longa duração, tendo efeitos visíveis após 2 semanas de uso. Além do chá, possui em forma de suplemento alimentar em cápsulas e líquido.

Nenhuma destas ervas e chás devem ser utilizadas como substitutas de algum tratamento médico, porém, elas podem ser alternativas no sentido de evitar o consumo indiscriminado e sem orientação médica adequada para cada pessoa.