4 chás poderosos contra má digestão

Chás contra má digestão

Cuidar da saúde a partir de chás contra má digestão é importante para manter o bom funcionamento do organismo. Os problemas do trato digestivo podem atrapalhar significativamente a nossa vida. Além de combater os males digestivos, as infusões também podem ser usadas na prevenção.

Melhores chás contra má digestão

Chás contra má digestão

Chá de camomila

O chá de camomila é um potente calmante natural. Por essa razão, bebê-lo quando a má digestão aparece, ou então, para preveni-la, é uma considerável opção. Afinal, quem tem problemas com diarreia ou constipação, relacionados a questões psicológicas, pode buscar auxílio com esta infusão.

Dessa maneira, basta preparar a bebida a partir de 1 colher de chá de flores de camomila, em uma xícara de água fervente. Em seguida, é só abafar e aguardar 10 minutos. Depois é só coar e beber o chá ainda morno ou quente.

Veja também:

O Chá de Amora e seus benefícios

Chás contra má digestão

Chá de boldo

O chá de boldo é um grande clássico quando falamos de tratamento do trato digestivo. Isso porque ele é capaz de equilibrar a saúde do nosso organismo, auxiliando na digestão saudável e rápida.

Para usufruir dos seus mágicos benefícios, basta ferver 1 xícara de água filtrada e acrescentar 5 folhas do boldo. É necessário abafar, para que a infusão ocorra. Aguardar 10 minutos, coar e beber o chá sem adoçar.

Chás contra má digestão

Chá de erva-doce

O chá de erva-doce, no entanto, é um poderoso complemento para a nossa digestão. Ele diminui o inchaço abdominal, extinguindo problemas como gases, por exemplo. Além de aumentar a sensação de saciedade.

No entanto, basta preparar a infusão com 1 colher de chá das folhas da erva, em uma xícara de água fervente. Aguardar 10 minutos, abafando a mistura. Depois é só coar e beber o chá após as refeições ou então quando a má digestão surgir.

Chás contra má digestão

Chá verde

Por fim, temos o poderosíssimo chá verde. Esse, por sua vez, é um poderoso anti-inflamatório, capaz de auxiliar o nosso suco gástrico no processo de digestão. Além disso, elimina o excesso de gases, diminuindo o inchaço abdominal.

Para preparar é bem simples. Basta fazer a infusão de 1 colher de chá da erva em uma xícara de água fervente. Abafar por 10 minutos, coar e beber 30 minutos após cada refeição. Ou então, nos momentos em que a má digestão aparecer.

Fonte:  https://receitadecha.com.br