10 alimentos que ajudam a desentupir as artérias

10 alimentos que ajudam a desentupir as artérias

Há alguns alimentos que podem ser de grande ajuda quando o assunto é saúde do coração e das artérias. Uma dieta direcionada ira contribuir para a manutenção de um coração saudável.

Alimentos que limpam as artérias

10 alimentos que ajudam a desentupir as artérias

1. Batata-doce

É um alimento com índice glicêmico baixo, ou seja, a glicose é absorvida de maneira lenta. Isso quer dizer que a batata-doce fornece gradativamente energia não só para o treino em academia, mas também para as tarefas do dia a dia.

2. Aveia

A aveia estimula o metabolismo do corpo com muita facilidade e é fonte de carboidrato saudável. Além disso, ela é rica em fibras.

3. Abacate

O abacate também é rico em fibras e é fonte de excelentes gorduras. As gorduras saudáveis do abacate, entre outras coisas, têm a capacidade de reduzir a fome.

4. Salmão (do mar)

O salmão e peixes gordurosos como sardinha são fontes de proteína magra, o que nos permite receber calorias saudáveis, sem gordura. E, o melhor de tudo, é que se trata de alimentos que agem no processo de perda de peso.

5. Melancia

É um excelente diurético, pois é constituída praticamente apenas de água. E a hidratação do corpo é a chave para perder peso.

6. Chocolate amargo

Um pedacinho do chocolate amargo pode retardar a digestão, para que você se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição. Ele é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

7. Pera

Uma pera já contém 15% do valor diário que devemos consumir de fibras. Pessoas que comem fibras regularmente consomem menos calorias e perdem mais peso.

8. Vinho tinto

Com moderação, o vinho tinto ajuda na redução de peso. A casca da uva contém resveratrol, um antioxidante que desintoxica e elimina a gordura do corpo.

9. Brócolis

É um vegetal que também tem bastante fibra, além de ser baixo em calorias. Ele também é anticancerígeno.

10. Grão-de-bico

Meia xícara de grão-de-bico possui 2g de amido resistente. Ele também é uma ótima fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.