1 simples Pera, 20 grandes benefícios

1 simples Pera, 20 incríveis benefícios

A pera é uma fruta que deve ser consumida ao natural e com casca, sendo uma boa escolha para quem deseja comer hidratos de carbono em forma de fruta.
Estudos mostram que dietas ricas em fibras podem reduzir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Benefícios da Pera

1 simples Pera, 20 incríveis benefícios

  1. Tem vitaminas A, B2, E e C, cálcio, cobre, fósforo e magnésio;
  2. O alto teor de vitamina C e cobre, bons antioxidantes, protegem as células dos danos dos radicais livres;
  3. A vitamina C é um antioxidante essencial para o metabolismo e reparação de tecidos, ajudando a evitar danos por radicais livres;
  4. Uma pera fresca contém 10% da DDR de vitamina C (ácido ascórbico);
  5. A vitamina C promove a cicatrização de cortes e contusões e ajuda a proteger contra uma série de doenças infecciosas;
  6. Rica em potássio: peras frescas oferecem 5% da dose diária recomendada (190 mg de potássio) por porção;
  7. Aumenta a saciedade;
  8. Fonte de fibra dietética, quando se consome a casca;
  9. Contém também uma quantidade significativa de pectina, uma fibra solúvel (a concentração de pectina das peras e bastante superior as das maçãs);
  10. Rica em fibras hipoalergênicas. A pera é menos propensa a produzir uma reação adversa;
  11. Uma pera fornece 24% de sua dose diária recomendada de fibras;
  12. 53 calorias, por cada 100 gramas;
  13. Fonte de hidratos de carbono, deve ser moderadamente consumida se o objetivo é perder peso;
  14. Poderosa aliada no combate do colesterol, ou seja, reduz os níveis e ajuda também na tonificação do intestino;
  15. Fruta segura para as crianças das mais diversas idades, seja em forma de sumo ou como fruta crua;
  16. Possui propriedades antioxidantes e glutationa anticancerígena que ajudam a prevenir a hipertensão arterial e AVC – acidente vascular cerebral;
  17. Benéfica para a sua saúde do cólon;
  18. A pectina em peras é diurética e têm um efeito laxante suave. Beber sumo de pera com alguma regularidade ajuda a regular o intestino;
  19. Tem efeito anti-inflamatório;
  20. Contem alto nível de boro. O boro ajuda o organismo a manter o cálcio, impedindo ou retardando a osteoporose.