USP abre vagas de graduação, cursos, excursões e esportes para a Terceira Idade

USP abre vagas de graduação, cursos, excursões e esportes para a Terceira Idade

Envolver-se com o universo acadêmico é uma rica oportunidade de aumentar de maneira exponencial o leque de conhecimentos, além de oportunizar relacionamentos de diversos tipos. A USP – Universidade de São Paulo, oferece neste início de ano, milhares de vagas para pessoas da terceira idade, em diversos campi no Estado.

Estão sendo ofertadas disciplinas de graduação, além de cursos livres, excursões e atividades esportivas.

USP abre vagas de graduação, cursos, excursões e esportes para a Terceira Idade

Universidade Aberta à Terceira Idade da USP

 Em sua 48ª edição, o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), inicia suas inscrições para o primeiro semestre de 2018.

Estão disponibilizando 4743 vagas gratuitas, na capital e no interior, que vão de disciplinas regulares a atividades complementares que englobam palestras, cursos, excursões, práticas didático-culturais e esportivas. Poderão participar as pessoas com mais de 60 anos, mesmo que não tenham vínculos com a Universidade.

Polo de discussão e debates relevantes para o envelhecimento

Além de ampliar a quantidade de vagas ofertadas para o público idoso, proporcionando um intercâmbio geracional com os alunos da Universidade, o programa se posiciona como um polo de debates e discussões a respeito do envelhecimento ativo. Com parceria com a Unibes Cultural, será iniciado neste semestre um novo ciclo de debates com temas como:

– Sexo na Terceira Idade

– Tecnologia e Terceira Idade

– Co-housing – Compartilhamento habitacional

– Uso de drogas lícitas e ilícitas na Terceira Idade

A Uati ainda fez parceria com a Rede de Longevidade Lab 60+, de onde também fluirão duas campanhas interessantes com temas para o grupo.

“Formamos uma nova parceria com a rede Lab 60+ que prevê a realização de encontros onde os frequentadores das mais diferentes gerações vão trocar suas ideias sobre novas propostas de trabalho e formação de network. Ainda neste ano, lançaremos duas campanhas, uma sobre resiliência – capacidade de enfrentar as adversidades – e outra sobre idadismo (ageism) – preconceito e discriminação para com os idosos”, informa o médico Egídio Dórea, coordenador do programa.

Mais informações

Relação completa de atividades: disponível no site prceu.usp.br/3idade.

Inscrições para disciplinas regulares: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada.

Inscrições para as atividades complementares: cada unidade define seu calendário de inscrição, portanto, é importante observar as informações de cada atividade na consulta ao site.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições são abertas para os interessados acima de 60 anos.

Contato para dúvidas e informações: (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail [email protected].