Rainha Elizabeth II e príncipe Philip completam 70 anos de casados

Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip completam 70 anos de casados

As bodas de titânio foram celebradas este mês, quando os sinos da Abadia de Westminster tocaram pelo aniversário de 70 anos de matrimônio da Rainha Elizabeth II da Inglaterra e o príncipe Philip de Edimburgo.

Primeiro casal real britânico a completar bodas de titânio, não participará nos atos da comemoração da data. O palácio de Buckingham, no entanto, divulgou imagens comemorativas do casal real no salão branco do Castelo de Windsor.

Seis selos foram editados pela empresa de correios britânica por ocasião da celebração.

A Família Real

O casal Real tem quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward, que lhes deram oito netos e cinco bisnetos. O sexto bisneto virá em abril, filho do William e Catherine.

O Príncipe Philip de Edimburgo decidiu em agosto último, sair da vida pública. Aos 96 anos irá se dedicar à leitura e pintura.

A Rainha Elizabeth II, com 91 anos, conduz os atos oficiais que transmitem a coroa ao Príncipe Charles de 69 anos.

Uma mulher forte

Tendo sido coroada em junho de 1953, a Rainha é famosa por sua dedicação ao povo, sendo muito respeitada e estimada no mundo todo.

Além dos países que compõem o Reino Unido, Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales, Elizabeth II reina sobre outros 15 países: Bahamas, Barbados, Austrália, Belize, Antígua, Grenada, Canadá, Papua, Santa Lúcia, Ilhas Salomão, Jamaica, Nova Zelândia, San Kitts, São Vicente e Grenadinas e Tuvalu.

Um bom exemplo

É claro que em se tratando de um membro da família real, acaba se distanciando da vida comum, o que pode se tornar um contra argumento para considerar a Rainha Elizabeth II como um exemplo a ser seguido. Mas, pela forma humana e sensível como se relaciona com sua família e enfrenta as dificuldades que lhe sobrevém, podemos citar seu nome como alguém que exemplifica bem uma boa maneira de encarar a vida.