Quem pode tomar a 4ª dose da vacina contra Covid a partir desta segunda (6) em SP

Capital estima que 1,5 milhão de pessoas podem tomar a dose de reforço; Nova etapa inclui quem tem 50 anos ou profissionais de saúde adultos

A ampliação do público-alvo. Com isso, mais de 1,5 milhão de pessoas se tornam elegíveis para receber a 4ª dose no município, sendo 942,8 mil adultos entre 50 e 60 anos e 600 mil profissionais de saúde maiores de 18 anos.

Nesta segunda, toda a rede de postos de imunização da cidade estará em funcionamento: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e mega postos e drive-thrus, das 8h às 17h.

Para poder tomar o novo reforço vacinal, as pessoas precisam já ter completado quatro meses desde a terceira dose contra Covid.

Em 19 de maio, a prefeitura da capital já tinha pedindo autorização para expandir a quarta dose para os dois grupos mencionados, assim como a terceira dose (primeira de reforço) para os adolescentes de 12 a 17 anos.

A liberação da terceira dose para o público mais jovem,  saiu no dia 27 de maio e, na segunda-feira seguinte, dia 30, a capital paulista começou a aplicação do reforço vacinal nessas faixas etárias. Até o final de sábado, somente 8,4% dos adolescentes da capital haviam tomado a nova dose.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, o governo de São Paulo começará a distribuir nesta segunda as doses necessárias para que os 645 municípios do estado possam atender à vacinação dos novos grupos.

Fonte do Governo Estadual.