Programa de viagens turísticas gratuitas para terceira idade em SP

Programa de viagens turísticas gratuitas para terceira idade em SP

O governo do estado de São Paulo lançou este ano o programa “Melhor Viagem SP” com o objetivo de levar milhares de idosos em viagens turísticas, gratuitamente, para destinos turísticos do Estado.

Com o intuito de fortalecer o turismo e a economia das cidades participantes durante a baixa estação e proporcionar aos idosos novas experiências, o programa é destinado a pessoas com mais de 60 anos, moradores de municípios do Estado de SP com menos de 30 mil habitantes.

São Paulo Amigo do Idoso

O programa “Melhor Viagem SP” faz parte da ação do Governo do Estado de São Paulo que se chama “São Paulo Amigo do Idoso” que tem por objetivo mobilizar a valorização do idoso. É um esforço conjunto de Estado e Municípios que, juntamente com entidades públicas e da sociedade civil, empreende projetos para a melhora do bem estar e da qualidade de vida do idoso.

Melhor viagem de SP

As viagens são feitas tanto no litoral como no interior do estado, onde todas as despesas são pagas pelo Governo do Estado. Os passeios tem a duração de 5 dias, de segunda a sexta-feira, onde estão incluídas hospedagem e alimentação completa com café, almoço e jantar, além de toda a programação. A parte do transporte fica sob a responsabilidade das prefeituras.

Grupos de viagens

Este programa é uma ótima oportunidade para nos envolver em um grupo de terceira idade. Procurar mais informações na prefeitura de nosso município já estará abrindo as portas para novos contatos com clubes da terceira idade e outras organizações que tem a finalidade de promover ações que melhorem a vida do idoso. Por que viajar é preciso! Vamos lá?

Mais informações:

Portal do Governo do Estado de São Paulo > Secretaria de Turismo
Programa Melhor Viagem SP

Informações:
Telefone: (11) 3709-1666
E-mail: [email protected]
Informações e inscrições pelo site:
http://www.turismo.sp.gov.br/programa-e-acoes/melhor-viagem-sp.html