
Veja os detalhes dessa sucessão.
Com a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quarta-feira (08), seu filho, o príncipe Charles Philip Arthur George, assumiu o trono como um dos chefes de Estado mais carismáticos e longevos da história recente. entre os herdeiros reais.
O atual rei britânico, príncipe Charles, é conhecido por ter visitado o Brasil quatro vezes, em 1978, 1991, 2002 e 2009, passando inclusive pelo Espírito Santo em sua segunda visita ao país.
De acordo com a BBC News, a sucessão é definida pelas leis dos séculos 17 e 18, e o trono não pode ser removido nem por um dia. O novo rei escolheu se chamar Carlos III, e sua ascensão deve ser anunciada dentro de 48 anos após a morte da rainha, segundo a rede de notícias.
O corpo da declaração dizia que Charles lamentava a morte de “uma querida monarca e uma mãe muito amada”;
Sei que sua partida será profundamente sentida por inúmeras pessoas em todo o país, no Reino e na Commonwealth, e em todo o mundo”, disse ele.
Depois de se tornar o rei “Charles III”, Camilla, a esposa do novo monarca, tornou-se rainha.
Ao visitar o estado em abril de 1991, o príncipe Charles participou de um evento simbólico em Ara Cruz, no norte do estado: visitou a sede da Celulose em Ara Cruz e plantou uma árvore, simbolicamente ligada ao estado, autoridades e moradores locais.