Sérgio Moro entrevistado ao vivo no Roda Viva

Sérgio Moro entrevistado ao vivo no Roda Viva

Na despedida de Augusto Nunes, o programa realiza a primeira entrevista ao vivo concedida a uma emissora de televisão pelo principal nome da Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro.

A atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital

Nesta segunda-feira (26/3), o programa Roda Viva da TV Cultura irá sabatinar o juiz Sérgio Moro que pela primeira vez concederá uma entrevista ao vivo sobre a Lava Jato à televisão brasileira. A edição especial  marcará a despedida do apresentador Augusto Nunes, que esteve à frente do programa nos últimos cinco anos. Irá ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no Facebook, no YouTube, no aplicativo Cultura Digital, no site da emissora, e será coberto em tempo real pelo Twitter.

Veja também:

7 direitos da terceira idade previstos na lei

A Lava Jato

Após 4 anos, a Lava Jato já encontrou 11,5 bilhões de reais desviados de empresas estatais e destes, 1 bilhão e 900 milhões já retornaram aos cofres públicos. Porém, muito se discute sobre a possibilidade da operação perder força e sofrer impedimentos, algo semelhante ao que aconteceu com a Operação Mãos Limpas, na Itália. Uma das principais ameaças é a suspensão da prisão de condenados em segunda instância, que poderia ser encarada como um sinal de derrota. Dentro desse contexto, o juiz Sérgio Moro, um dos nomes mais significativos da operação, vai ao Roda Viva para conceder sua primeira entrevista ao vivo. Ele responderá a questões sobre o funcionamento da Lava Jato, os resultados alcançados nestes 4 anos de operação e os encargos que cabem a ele enquanto juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal.

Demais participantes da entrevista de Sérgio Moro

Participarão da bancada de hoje João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época; Ricardo Setti, jornalista e escritor; e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes.

O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.