Presidente eleito diz que vai governar 215 milhões de brasileiros: ‘Vamos cuidar bem deste Brasil’.

O presidente eleito do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva (PT), disse neste domingo (30) que trabalhará para unir o país assim que se tornar presidente da república no ano que vem.
“Ninguém está interessado em viver em uma família discordante. É hora de as famílias se reunirem novamente e os laços de amizade serem reconstruídos, quebrados pela disseminação de crimes de ódio. Ninguém está interessado em viver permanentemente em um estado dividido de Este país precisa de paz e unidade”, disse Lula, em seu primeiro discurso como presidente eleito.
Segundo Lula, a partir de 1º de janeiro de 2023, ele estará no poder para 215 milhões de brasileiros, não apenas para aqueles que votaram nele. “Não há dois Brasis. Somos um só país, uma nação, um grande país. Para nós, amor não vai faltar. Cuidaremos bem deste Brasil e do povo brasileiro”, ressaltou. .
“Viveremos uma nova era de paz, amor e esperança. O povo brasileiro terá mais uma vez o direito de sonhar e a oportunidade de realizá-los. Para isso, convido todos os brasileiros. Mais do que sempre, vamos trabalhar juntos para Brasil guerra e focar mais em nossa unidade do que em nossas diferenças”, acrescentou.
Lula disse que os resultados de domingo reforçam o compromisso do povo brasileiro com a democracia. “Neste histórico 30 de outubro, a maioria do povo brasileiro deixou bem claro que quer mais, não menos, liberdade, igualdade e fraternidade em nosso País. O povo brasileiro mostrou hoje que quer mais do que apenas exercer um direito sagrado de escolha quem dirige sua vida. Ele quer ser um participante ativo na tomada de decisões do governo.”

