Gugu Liberato sofre acidente em casa e está em estado grave

Gugu Liberato sofre acidente em casa e está em estado grave

É considerado irreversível o estado de saúde de Gugu Liberato. A informação do blog de Amaury Jr foi obtida junto a uma fonte que acompanha o apresentador no hospital em Orlando, Estados Unidos, onde ele está internado desde quarta-feira (20). Gugu caiu de uma altura de 4 metros, batendo fortemente com a cabeça na quina de um móvel.

O comunicado oficial

O último comunicado da assessoria de Gugu informa que ele “está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas”. Novas informações serão divulgadas nesta sexta-feira (22), após conversa entre médicos e familiares.

Como foi o acidente

De acordo com o site de Amaury Jr, Gugu viajou justamente na quarta para sua nova residência – ele é dono de outra propriedade na mesma localidade. A queda se deu enquanto arrumava o ar-condicionado do local; ao seu lado, estava apenas a esposa Rose Miriam di Matteo. Os dois são pais de João Augusto, de 19 anos, e das gêmeas Marina e Sofia, de 16.

Familiares e amigos de Gugu Liberato, como a mãe Maria do Céu e o diretor Homero Salles, seguiram para Orlando em busca de notícias – e para oferecer apoio à esposa e aos filhos. Ao lado deles, está um dos pastores da igreja que Rose Miriam costuma frequentar.

A história de Gugu Liberato

Gugu Liberato sofre acidente em casa e está em estado grave

Antônio Augusto Moraes Liberato, 60 anos, tornou-se conhecido em todo o país ao comandar o clássico Viva a Noite (1982), do SBT. Antes, atuava como produtor de Silvio Santos e apresentador da faixa Sessão Premiada (1981), veiculada apenas para São Paulo. Em 1987, assinou com a Globo. Antes de sua estreia na emissora, porém, foi chamado de volta por Silvio, na época adoentado.

Sílvio Santos deu a Gugu boa parte da faixa reservada a seu programa, nos domingos. Na década de 1990, o pupilo tornou-se a pedra no sapato do amigo Fausto Silva, do Domingão. A fama de sucessor de Silvio Santos caiu por terra quando Gugu Liberato aceitou uma proposta milionária da Record, transferindo-se para o canal em 2009. No momento, ele está no ar com o talent-show Canta Comigo.