Governo libera R$1.000 para mais de 7 milhões de brasileiros

Diversos trabalhadores de todo o país já podem sacar até R$1.000 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Trata-se do saldo extraordinário anunciado pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro.

No último dia 20, o  Governo Federal  liberou o dinheiro apenas para os cidadãos que nasceram no mês de janeiro. No sábado (30), o valor foi liberado para os nascidos em fevereiro. Os dois grupos totalizam 7,1 milhões de trabalhadores.

Para movimentar a quantia, o indivíduo precisa utilizar apenas os canais digitais. O Planalto explica que, ao menos neste primeiro momento, será preciso usar o Caixa Tem para realizar a movimentação.

Através do aplicativo, o cidadão pode pagar algumas contas em forma de boletos ou apenas com o código de barras. Além disso, há a opção de realização de algumas compras online e até mesmo presenciais. Dentro de mais algumas semanas, haverá também a opção de transferir os valores para contas de outros bancos.

Os pagamentos serão feitos até o próximo dia 15 de junho, sempre respeitando o mês de aniversário de cada um dos usuários.

O Governo Federal explica ainda que o processo de pagamento será espaçado. O intervalo entre os depósitos poderá variar entre 7 e 10 dias.

Como dito, neste momento apenas os usuários que nasceram em janeiro e fevereiro é que estão aptos ao recebimento do benefício do FGTS. Mas o fato é que todos os cidadãos já podem conferir se há algum saldo disponível em suas contas.