GOVERNO FEDERAL LIBERA DESCONTO NA ENERGIA VIA TARIFA SOCIAL

Veja como conseguir esse benefício.

O governo federal anunciou recentemente que os preços da eletricidade social mudarão em 2022. No entanto, muitas pessoas nem sabem como funcionam as regras do programa, nem mesmo no ano passado. Alguns usuários nem sabem que esse benefício existe.

Para quem ainda não sabe, as tarifas sociais nada mais são do que descontos na conta de luz. Isso significa que pessoas em posições desfavorecidas na sociedade têm a oportunidade de pagar passagens aéreas um pouco mais baratas em tempos difíceis.

De acordo com o próprio governo federal, não haverá desconto para quem ultrapassar o limite de 220 kWh por mês, independentemente de os cidadãos seguirem todas as outras regras. Esses padrões estão em vigor desde o ano passado e, até onde sabemos, nenhum deles será alterado em 2022.

O governo federal anunciou recentemente que os preços da eletricidade social mudarão em 2022. No entanto, muitos nem sabem como funcionam as regras do programa, nem mesmo no ano passado. Alguns usuários nem sabem que esse benefício existe.

Para quem ainda não sabe, as tarifas sociais nada mais são do que descontos na conta de luz. Isso significa que pessoas socialmente desfavorecidas têm a oportunidade de pagar passagens aéreas um pouco mais baratas em tempos difíceis. mês não receberá o desconto, independentemente de os cidadãos seguirem todas as outras regras. Esses padrões estão em vigor desde o ano passado e, até onde sabemos, nenhum deles será alterado em 2022.

O que mudou em 2022.

Em 2022, as principais mudanças nos preços sociais da eletricidade giram em torno da questão da seleção. Até o ano passado, as partes tinham que procurar a agência da distribuidora de energia para fazer o pedido.

Segundo o próprio governo federal, essa entrada é automática a partir de agora. Eles vão analisar os dados do CadÚnico e do BPC para decidir quem é o brasileiro certo. Espera-se que isso aumente o número de usuários em cerca de 11 milhões.