Governo Federal entrega Kits com Carros e computadores a Conselhos da Pessoa Idosa

Governo Federal entrega Kits com Carros, computadores e outros equipamentos a Conselhos da Pessoa Idosa

Nesta última quarta-feira, 03/04, foi realizada uma cerimônia para entrega de 17 kits para Conselhos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu em Brasília e foi realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Na ocasião, a ministra Damares Alves e o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do ministério, Antônio Costa, assinaram os Termos de doação dos Kits de Equipagens, juntamente com os prefeitos presentes.

Os Kits de equipamentos

O kit que foi doado para as prefeituras escolhidas consiste em equipamentos necessários para o devido funcionamento dos Conselhos da Pessoa Idosa dos municípios que, por vezes não conseguem atender da maneira adequada por falta destes recursos.

Cada kit contém:

 – 3 computadores;

– 3 webcams;

 – 1 projetor de imagem;

 – 1 televisor;

 – 1 impressora;

 – 1 caixa acústica;

 – 1 bebedouro;

 – 1 veículo zero quilômetro.

Os municípios contemplados

Os municípios escolhidos para receber a doação são 6 são do Rio Grande do Norte, 3 do estado do Rio de Janeiro, 2 de Santa Catarina, 2 do estado de São Paulo, 2 da Paraíba e 2 do Amapá.

A palavra da Ministra

A Ministra Damares Alves, titular do Ministério disse: “Temos 30 milhões de idosos no Brasil e, ainda hoje, é crescente a violência contra a pessoa idosa. Recebemos vídeos neste ministério de denúncias de diversos abusos cometidos contra os idosos e de agressões físicas, além das recebidas por meio do Disque 100 (Disque Direitos Humanos)”, disse a ministra.

 “Uma nação que não ama e respeita seus idosos, é uma nação destinada ao fracasso. É por isso que esse ministério vem na contramão. Nós vamos fortalecer os municípios, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e é isso que estamos fazendo aqui hoje, fortalecendo os conselhos que estão lá na ponta, cuidando dos idosos no Brasil”, disse.

“Essa doação dos kits de equipagens cria condições para o Conselho trabalhar. Essa é a proposta do Governo Federal, ninguém será deixado para trás, nenhum idoso ficará para trás. Todos serão alcançados. Vamos trabalhar para que todos os municípios que precisam dessa equipagem recebam esse recurso”, concluiu a ministra.

Assista ao vídeo do evento