Faleceu Beth Carvalho – A “Madrinha do Samba”

Faleceu Beth Carvalho – Veja o vídeo do Show onde cantou deitada

O empresário da cantora Beth Carvalho anunciou a morte da cantora hoje, 30 de abril de 2019, com o seguinte comunicado:

“Queridos amigos e fãs,

Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.”

Com uma carreira de mais de 50 anos, a famosa “Madrinha do Samba” vinha sofrendo com problemas na coluna. Com 72 anos, estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, Rio de Janeiro, desde o começo do ano. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Uma vida para o Samba

Faleceu Beth Carvalho – Veja o vídeo do Show onde cantou deitada

Elizabeth Santos Leal de Carvalho, ou Beth Carvalho, como se popularizou, nasceu no Rio de Janeiro em 5 de maio de 1946. Seu contato com a música foi incentivado pela família, ainda quando criança.

Filha de João Francisco Leal de Carvalho e Maria Nair Santos Leal de Carvalho. Tinha uma irmã, chamada Vânia Santos Leal de Carvalho. Escolheu a carreira artística após ganhar um violão da mãe.

Com mais dezenas de discos gravados e sucessos como “Andança” e “Coisinha do pai”, Beth Carvalho era popularmente conhecida como a madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Show de Beth carvalho deitada

Foi comovente o show feito na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na noite de 1º de setembro de 2018, ao lado do grupo Fundo de Quintal onde Beth Carvalho, cantou deitada por conta de problemas de saúde.