Empresas Abrem mais 4.700 Vagas de Emprego no País.

Group photo of five people from a small startup companies. Entrepreneurs doing business.
Group photo of five people from a small startup companies. Entrepreneurs doing business.

Maioria das oportunidades é na área de tecnologia e no estado de São Paulo; há 20 mil ofertas de estágio e 820 postos para trainees.

Uma boa notícia é que muitas empresas estão otimistas quanto à recuperação da economia, ampliando suas atividades e abrindo novas vagas de emprego por todo o país. É o caso, por exemplo, do Assaí Atacadista, que está com 4.450 novos postos de trabalho: 737 oportunidades são para a atual estrutura de lojas, centros de distribuição e escritórios do grupo em todo o país, e outras 3.700 vagas foram criadas para as unidades em construção, que serão inauguradas até o fim deste ano.

A empresa seleciona para funções operacionais, técnicas e de liderança, tem oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego e para quem quer atuar no setor de atacado de autosserviço. As vagas abertas são nos estados de São Paulo (em Araraquara, São Bernardo do Campo, Itatiba e na capital), Paraná (em Curitiba), Ceará (em Fortaleza), Bahia (em Salvador), Tocantins (em Palmas) e no Distrito Federal (em Taguatinga). Os interessados devem se cadastrar no site de recrutamento do Assaí. O processo seletivo terá etapas online e presenciais. 

Na Grande São Paulo, as mulheres têm preferência no recrutamento da ViaMobilidade, a concessionária responsável pelas linha 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho, em São Paulo. Há diversas vagas em aberto para os cargos de operadora de trem e agente de atendimento e segurança (AAS). Na ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô da capital paulista, há vagas para a função de agente de manutenção.

A ViaMobilidade tem urgência na contratação de operadoras de trem e agente de atendimento e segurança, mas também tem oportunidades para agente de manutenção, agente de atendimento (vaga PCD), agente de serviços gerais — meio ambiente, técnico de segurança do trabalho e analista de atendimento III.

Para quase todas as funções, a escolaridade exigida é ensino médio completo, exceto para agente de serviços gerais, para a qual é suficiente ter o ensino fundamental. Para a posição de analista de atendimento III, é necessário ter ensino superior completo em direito ou administração e inglês avançado. Outras informações e as instruções para a candidatura estão no portal de vagas da concessionária

O setor de tecnologia tem maior oferta de vagas. Na cidade de São Paulo, a empresa Geofusion, especializada em geomarketing, espera contratar 12 profissionais, a maioria para atuar em home office. São três vagas para desenvolvedor back-end pleno ou sênior, e uma vaga para os cargos: analista de dados e mercado, cientista de dados, analista de suporte, engenheiro de machine learning, engenheiro de dados, desenvolvedor front-end, product designer e analista de customer marketing.

As descrições de cada função e os requisitos necessários para ocupar os cargos estão no site de carreiras da companhia, que até o fim deste ano pretende dobrar o número de funcionários. A ideia é contratar profissionais de diversas regiões do país, no sistema de trabalho remoto, com a manutenção de todos os benefícios, como vale-alimentação flexível, plano de saúde e odonto e a cobertura das despesas com internet.

No eixo São Paulo-Campinas, a Ascenty, empresa de infraestrutura de data centers, tem 25 vagas abertas, todas para trabalho presencial. Em Santo André e em Campinas, as oportunidades são para analista de telecom, para atuar em horário comercial. É necessário ter formação em tecnologia em redes de telecomunicações e/ou engenharia elétrica/telecomunicações, e conhecimentos em: redes ópticas, redes de telecomunicações e em equipamentos de teste (OTDR, power meter, fonte de luz óptica, PDH, SDH, etc.).

Em Hortolândia, há vagas abertas para: auxiliar de manutenção, analista de recepção e monitoramento, analista de refrigeração, analista elétrico, líder técnico e coordenador de operações. Os detalhes de cada uma estão na seção Trabalhe Conosco, do site da companhia. Os candidatos também podem enviar o currículo completo para vagas@ascenty.com até esta sexta-feira (24).

Ainda na região de Campinas, a Agi, plataforma que oferece solução banking completa e produtos de crédito, investimentos, pagamentos, seguros e de marketplace com cashback, seleciona para quase 80 postos. Há posições nos times de crédito, marketing, produtos, riscos e tecnologia, com possibilidade de trabalho no modelo híbrido ou remoto.

Entre os cargos de analista, por exemplo, há vagas para analista administrativo júnior, analista de canais pleno, analista de ciência de dados de crédito sênior (MRM), analista de CRM júnior — salesforce, analista de CRM sênior — estratégia, analista de CRM sênior — inteligência e CRM, analista de CRM sênior — criativo, analista de estratégia de crédito júnior, analista de estratégia de crédito pleno, analista de FP&A júnior, analista de FP&A pleno, analista de marketing sênior (assessoria de imprensa), analista de produtos pleno — empréstimo, analista de produtos pleno — produtos consignados, analista de produtos sênior — empréstimo.