More
    InícioNotíciasDefesa define atuação das Forças Armadas nas eleições.

    Defesa define atuação das Forças Armadas nas eleições.

    Defesa define atuação das Forças Armadas nas eleições.

    Serão ativados seis comandos operacionais em diferentes regiões do país; medida atende solicitação do Tribunal Superior Eleitoral.

    O Departamento de Defesa aprovou uma diretriz sobre o uso das forças armadas para garantir a votação e a contagem nas eleições de 2022. Os militares vão atuar em locais e municípios solicitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O decreto autorizado foi publicado no Diário Oficial da Liga na quarta-feira (14).
    De acordo com a publicação, as Forças Armadas serão responsáveis ​​pelo transporte de pessoal e suprimentos destinados à realização das eleições. Primeiramente, serão acionados seis comandos operacionais em diferentes regiões do país. No entanto, o texto deixa claro que “outros comandos conjuntos podem ativar ou alterar suas responsabilidades conforme necessário”.

    O Ministério da Defesa aprovou uma diretriz sobre o uso de forças armadas para garantir a votação e a contagem nas eleições de 2022. Os militares vão atuar em localidades e cidades solicitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O decreto de habilitação foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (14).
    De acordo com a publicação, as Forças Armadas serão responsáveis ​​pelo transporte de pessoal e suprimentos para a realização das eleições. Primeiramente, serão acionados seis comandos operacionais em diferentes regiões do país. No entanto, o texto afirma claramente que “outros comandos conjuntos podem ativar ou alterar suas responsabilidades conforme necessário”.
    O comando conjunto ativado coordenará as operações com os órgãos municipais, estaduais e federais em apoio à justiça eleitoral e buscando atender às demandas do TSE.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM