CTN Retorna com a Melhor Festa Junina da Capital: o São João.

Os últimos anos não foram fáceis, principalmente para todos aqueles que amam os festejos juninos que agitam e esquentam a capital paulista. Inspirada nas maiores festas de São João do Brasil, o São João de Nóis Tudim volta ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN) após dois anos de ausência em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a aproximação de pessoas e a realização de grandes eventos.

Com 84,9% da população vacinada no país, o CTN festeja o retorno da maior e mais animada festa junina de São Paulo: o São João de Nóis Tudim. O evento tem entrada gratuita e promete marcar a história da cidade com programações incríveis, que vão de atrações musicais a personagens interativos que andarão pelo espaço e tornarão o ambiente ainda mais mágico e divertido, como os bonecões de Caçapava e pernas de pau.

Entre os shows confirmados, estão: Circulador de Fulô, Rastapé, Banda Bicho de Pé, Fernanda Guimarães, Banda Arriba Saia, Trio Dona Zefa, Forró Dois Dobrado, entre tantos outros. Os ritmos que embalam os festejos do CTN navegam pelo sertanejo, pelo forró e o forró eletrônico.

O evento ocorre de 4 de junho a 31 de julho, sempre aos sábados e domingos, das 11h às 22h. Após o horário, a programação segue com os shows e atrações do Sabadaço, evento fixo do CTN, também com entrada gratuita, que vira a noite e segue até 4h.

Gastronomia

Os pratos típicos também estão entre os grandes atrativos do momento. Na Vila dos Sabores, faz sucesso o espetinho de carne de sol com queijo coalho, além da tradicional cocada, pamonha, paçoca, maçã do amor e muitos outros. Entre as bebidas, os deliciosos choconhaque, quentão, vinho quente e o surpreendente chá de amendoim.

Na Arena dos Estados, cada restaurante homenageia um prato representativo da culinária de diferentes regiões do Brasil. A carne de sol com mandioca representa o Rio Grande do Norte, o jabá com jerimum o Sergipe e a buchada de bode a Paraíba. São Paulo, que abraçou o São João de Nóis Tudim com tanto amor, não poderia ficar de fora do evento e é representado pela picanha à brasileira.

A apresentação da carteirinha de vacinação não é obrigatória, segundo os protocolos exigidos pelo Governo do Estado, porém, o CTN apoia a apresentação e recomenda que o público traga e apresente o documento ao entrar no melhor São João de SP.

SERVIÇO

SÃO JOÃO DE NÓIS TUDIM

Data: de 4 de junho a 31 de julho, aos sábados e domingos
Horário: das 11h às 22h
Valor: entrada gratuita, com atrações pagas e francas
Onde: CTN — Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão. São Paulo — SP. Há estacionamento no local. Sujeito à lotação
Contato: (11) 3488-9400 ou acesse as redes @ctnsp