More
    InícioNotíciasComo evitar descontos falsos na Black Friday

    Como evitar descontos falsos na Black Friday

    Como evitar descontos falsos na Black Friday

    Saiba como evitar descontos falsos nos ingressos da Black Friday e veja dicas de como aproveitar essa promoção.

    A Black Friday 2022 está cada vez mais próxima. Assim, como forma de impulsionar o turismo e aproveitar o momento para impulsionar as vendas, empresas de viagens e companhias aéreas anteciparam promoções.

    No entanto, os consumidores precisam ficar atentos neste momento. Isso porque é preciso ter cuidado para não conseguir descontos falsos na hora de comprar uma passagem ou pacote de viagem.

    Primeiro, segundo Adtail, as vendas da Black Friday no Brasil em 2021 ultrapassaram R$ 5,4 bilhões. Com isso, espera-se que em 2022, as vendas em um único dia das lojas participantes ultrapassem a marca de 5,5 bilhões de reais.

    Além disso, vale destacar que em todo o país, a Black Friday já está em sua 12ª edição, pois o evento é realizado anualmente. Dessa forma, a loja programa e compra produtos a granel e os armazena em estoque para garantir descontos genuínos nos itens.

    Confira abaixo algumas dicas e alertas de Orsini Nascimento, Sócio Gerente da Capo Viagens, para não cair em falsos descontos na hora de viajar:

    Monitorar preços
    Essa é a opinião unânime dos especialistas em viagens e é aconselhável monitorar os preços das passagens aéreas com antecedência. De um modo geral, segundo os especialistas, é interessante ter mais flexibilidade na hora de comprar as passagens. Isso porque quanto mais específicas forem as opções, datas e destinos, mais difícil será encontrar promoções.

    Assim, comprar mais perto da data, considerar vários destinos e abrir mão de voos diretos são sugestões para conseguir maiores descontos na compra de passagens.

    Além disso, vale a pena notar que existem empresas que vendem promessas de ingressos. Ou seja, vendem pacotes para depois emitirem passagens, o que torna os consumidores reféns dos agentes. Então, o ideal é que o bilhete seja emitido imediatamente após a compra, mas caso isso não seja feito, o cliente deve cancelar a compra e fazer valer seus direitos.

    Algumas empresas cotadoras oferecem aos clientes condições especiais e descontos em moedas estrangeiras durante a Black Friday. No entanto, há um custo a ser observado ao comprar esses recursos.

    Por isso, segundo Orsini, a melhor forma de comprar moeda estrangeira é por meio de bancos digitais. Isso porque além de ter maior segurança nas transações e menores custos em relação aos saques em dinheiro, eles também podem ser armazenados e utilizados durante a viagem.

    A compra de programas de milhagem em lojas parceiras é uma forma de aproveitar os descontos, já que, segundo Orsini, as milhas aéreas são uma forma segura de comprar passagens.

    Vale destacar que o programa de milhagem promove o resgate de milhagem, seja antes ou durante a Black Friday, o que se reflete na passagem aérea, que é mais acessível.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM