Cientistas Descobrem Como Impedir a Infecção Pelo Coronavírus.

Tecnologia tornaria possível medicamento muito mais eficaz do que as vacinas, já que não permite que vírus se instale.

De acordo com um artigo da revista científica Nature, uma equipe de cientistas belgas isolou com sucesso um açúcar presente nas células humanas que o vírus Covid-19 usa para infectar pacientes para evitar que o patógeno infecte humanos. comunicação.

Desde 2020, sabe-se que o Sars-CoV-2 interage com a proteína spike antes de atingir o receptor ACE2 onde a infecção realmente ocorre, mas essa equipe de cientistas das Universidades de Leuven e Namur conseguiu evitar a interação entre as proteínas. o vírus se aproxima de uma célula, ele começa a fazer uma série de ligações que permitem que ele se ligue a ela, enquanto encontra seu caminho para o receptor ACE2.

“O vírus não atinge imediatamente o receptor ACE2, ele deve primeiro explorar nossa superfície celular para encontrar um bloqueador”, explicou o pesquisador David Alsteens em comunicado ao jornal belga Le Soir.

Sem a possibilidade de infectar as células, o vírus morreria em poucas horas, no máximo, sem infectar nenhuma célula ou se multiplicar no organismo, o que tornaria o medicamento um sistema mais eficaz do que uma vacina para prevenir os casos mais graves , mas não previne infecção.

A descoberta abre as portas para a criação de medicamentos antivirais que podem ajudar a erradicar completamente o vírus. Atualmente, sua aplicação começa a ser estudada em camundongos e, de acordo com os resultados, pode ser testada em humanos.

Alstins está muito satisfeito com as perspectivas futuras da descoberta, ressaltando em sua declaração ao jornal que pode ser especialmente importante “prevenir todas as variantes futuras e encontrar aplicativos com outros tipos de vírus”.