More
    InícioNotíciasCães fazem fila na Ucrânia para ganhar comida

    Cães fazem fila na Ucrânia para ganhar comida

    Cães fazem fila na Ucrânia para ganhar comida

    Nate Mook ficou surpreso ao ver isso na calçada das ruas de Kramatorsk devastadas pela guerra.

    Andando pelas ruas de Kramatorsk, importante centro industrial de fabricação de máquinas da Ucrânia, Nate Mook viu algo que o fez parar e olhar mais de perto: vários cães estavam em fila.
    A guerra ucraniana já dura mais de oito meses, deixando milhares de desabrigados ou refugiados e muitos animais forçados a viver nas ruas em meio aos escombros.

    Na cena que Mook testemunhou, os cães foram colocados na calçada e pareciam formar uma linha com alguma distância entre eles.

    Todos esperaram pacientemente pela sua vez de comer na estação de alimentação para animais de estimação que Mook ajudou a instalar no dia anterior.

    No Twitter, o homem compartilhou uma foto do cachorro e disse que nunca tinha visto nada parecido.
    O tweet, postado em 20 de outubro, acabou se tornando viral, com mais de 24.900 retuítes, 146.700 curtidas e 2.190 comentários.
    Embora muitos voluntários tenham manifestado sua vontade de ajudar a causa, as preocupações financeiras têm sido um grande obstáculo para esta bela operação.


    “A comida está em alta demanda em áreas liberadas, assim como veterinários e animais de estimação retirados das linhas de frente. Voluntários arriscam suas vidas para resgatar cães e gatos”, disse Mook em outro tweet.

    “As visitas aqui e em cidades como Lehman, Bachmut e Izim são limitadas, então apenas alguns voluntários como meus amigos Katya e Sergiy ajudam animais de estimação”, ele twittou.


    “A necessidade de comida é alta nas áreas liberadas, mas também os veterinários e animais de estimação evacuados das linhas de frente”, disse ele.
    “Os voluntários estão arriscando suas vidas para resgatar cães e gatos. Por isso, estamos organizando uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a pagar por isso.”


    Além de instalar estações de alimentação, Mook recentemente ajudou a entregar 500 libras de ração doada para um abrigo em Sviatohirsk que abriga animais de estimação vagando pelas ruas da cidade recentemente libertada do domínio russo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM