Ator Orlando Drummond “Seu Peru” completa 100 anos

Ator Orlando Drummond “Seu Peru” completa 100 anos

Orlando Drummond, ator e dublador, completou cem anos nesta sexta-feira, 18. E quem pensa que a idade faria sua carreira parar está enganado: há alguns meses, ele dublou o clássico personagem Vingador, de A Caverna do Dragão, para um comercial de carros, e, em maio deste ano, retornou à Escolinha do Professor Raimundo como Seu Peru para gravar um episódio especial.

“Chego ao meu centenário do jeito que todo homem de sorte sonharia: ao lado de minha Família e das pessoas que amo. Levo a vida da mesma maneira ao longo dos anos, com amor e humor. Que venham outros cem! Sou grato por tantas demonstrações de carinho e admiração! Obrigado! Graças a Deus!”, declarou Drummond em entrevista ao E+

Ao longo da carreira, o ator participou de diversos programas de humor e fez até algumas pontas no cinema. 

Como dublador, é lembrado com frequência por ter feito a voz de personagens marcantes como Scooby-Doo, o marinheiro Popeye e Alf, o ‘Eteimoso’.

Orlando Drummond é oSeu Peru

Papel mais conhecido de Orlando Drummond na TV, Seu Peru fez sucesso na Escolinha do Professor Raimundo ao longo dos tempos, e ganhou também ‘variações’ nos programas de Chico Anysio, como o ‘Vamperu’, sua versão vampiresca.

Sobre a origem do personagem, explica: “Ele não foi feito para mim, mas para um aluno da Cininha [de Paula], sobrinha do Chico Anysio. Na hora da gravação, ele não apareceu, porque [o personagem] era um ‘bicha’, os amigos dele devem ter dito: ‘pô, tu vai fazer isso na televisão?'”.

“Quando o garoto não apareceu, o Chico Anysio deu a ordem: ‘chama o Drummond!’.  Eu tava indo embora. Pô, como é que eu vou fazer o negócio aí? ‘Não, é uma coisinha à toa só, uma apresentação, depois você vai fazer uma coisa melhor. Me ajeitei e fiz o Seu Peru.”

Orlando Drummond afirma que a origem da forma como interpreta Seu Peru teve origem nos seus tempos de Sequência G3:  “O Peru foi criado já no rádio. Eu fazia o Lúcio, o Granfino, ele falava sobre moda, essas coisas”.

Homenagem na Escolinha do Professor Raimundo